Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Zonta fala da primeira e milionária vitória na Stock Car

Submitted by on 16 de dezembro de 2013 – 10:31No Comment

06

Ricardo Zonta é o mais novo milionário da Stock Car. O piloto e dono de equipe venceu a Corrida do Milhão neste domingo em Interlagos (SP) e sua atuação durante a disputa foi determinante para a conquista do seu primeiro triunfo na categoria e do gordo prêmio.

“Primeiro eu quero agradecer a Deus. Essa vitória chegou em uma hora muito importante da minha carreira. Vários anos eu estou dentro da Stock Car e várias vezes eu cheguei perto de ganhar uma corrida”, disse.

“Em 2009, na primeira etapa aqui em São Paulo, venci a corrida, mas meu capô voou, como vários naquele dia, e acabei punido. Mas agora é hora de valorizar este momento, valorizar todo o grande trabalho que nossa equipe fez desde a minha chegada a Stock Car, em 2008. Fomos evoluindo aos poucos e este ano alcançando uma constância nos resultados, brigando pela quarta posição entre as equipes. Então isso significa muito para a minha equipe”, falou o piloto.

O paranaense poupou equipamento na primeira metade da corrida e depois de uma bem sucedida parada de Box, ele assumiu a ponta para não mais perde-la.

“Fiz uma largada conservadora. Vi que os dois carros da frente começaram a abrir vantagem, mas pensei em economizar os pushs, cuidando do Ricardo Maurício que estava atrás. Essa foi a chave da vitória”, comentou.

“E no final mesmo tendo os pneus bem desgastados, eu ainda tinha dois pushs nas últimas três voltas. Então tratei de administrar o resultado enquanto Ricardinho e Cacá brigavam atrás de mim. Foi uma estratégia perfeita e eu tenho que agradecer a minha equipe pelo pitstop”, concluiu.

Fonte: Sandro Varela / Amigos da Velocidade

Comments are closed.