Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Yamaha XJR 1300 mostra sua vocação com versão Eau Rouge

Submitted by on 16 de abril de 2014 – 17:01No Comment

12

A Yamaha jogou nas mãos da customizadora Deus Ex Machina uma unidade XJR 1300. O intuito? Homenagear os modelos que participaram das corridas de endurance nos anos 1970 e 1980. A missão não foi fácil, mas o resultado está nas belas imagens que vemos agora.

Com design próximo ao das Cafe Racer, a Deus Ex Machina adicionou à Yamaha XJR 1300 mais agressividade e personalidade, transformando-a na Yamaha Eau Rouge. Nessa transformação o conjunto mecânico ficou exposto, permanecendo apenas a carenagem frontal, para-brisa encurvado, farol redondo posicionado para a direita e uma leve carenagem em sua rabeta.

Única, a Yamaha Eau Rouge se mostra uma verdadeira naked com o motor de 1.251 cc que gera até 98 cv a 8.000 rpm e 11 kgfm a 6.000 rpm. É o mesmo motor utilizado na XJR 1300, mostrando que a customizadora nada alterou no conjunto mecânico, reforçando apenas os freios dianteiros e traseiros para suportarem a agilidade desta beldade. Confira abaixo a galeria completa do modelo:

Fonte: Diogo Dias / Carplace

Comments are closed.