Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Motos

Yamaha Tracer chega ao Brasil por R$ 45.990 como “SUV das motos”

Submitted by on 14 de março de 2016 Р11:20No Comment

yamaha-tracer-2016-1457559299439_615x470

Yamaha MT-09 Tracer √© um modelo encorpado, de linhas modernas, que tem duas caracter√≠sticas marcantes: esportividade (115 cv) e cicl√≠stica de bigtrail. O resultado desta “mistura” √© um crossover de comportamento apimentado, mas com bastante conforto e forte voca√ß√£o para longas viagens.

O bom pacote tecnológico com três modos de pilotagem, controle de tração e sistema de freios ABS. O preço é competitivo para a categoria: R$ 45.990.

Desenho

Impactante, o design segue o padrão estético das superesportivas da Yamaha, traduzido pela carenagem frontal facetada com dois faróis. O tanque de combustível de 18 litros oferece bom encaixe para as pernas, que vai acomodado em um largo e confortável banco, que tem espuma de boa densidade e ainda regulagem de altura.

O painel de instrumentos √© completo. Al√©m do veloc√≠metro, conta-giros e marcador de combust√≠vel, traz computador de bordo capaz de informar a marcha engatada, hod√īmetros (total e parcial), term√īmetro, informa√ß√Ķes de consumo instant√Ęneo e rel√≥gio ‚Äď √© poss√≠vel navegar meio de um bot√£o no punho esquerdo. H√° ainda uma pr√°tica tomada 12 volts, que pode carregar o GPS ou at√© o celular.

Super motor

Com tr√™s cilindros e virabrequim crossplane, onde as bielas est√£o posicionadas a 120 graus, a Yamaha conseguiu reunir o melhor dos dois mundos no motor da Tracer: muito torque em baixos e m√©dios regimes e pot√™ncia de sobra em altos giros. S√£o 846 cc, 115 cv (10.000 rpm) e 8,92 kgfm de torque (8.500 rpm). O sistema ainda conta com duplo comando (DOHC), quatro v√°lvulas por cilindro, arrefecimento l√≠quido e alimenta√ß√£o por inje√ß√£o eletr√īnica.

Para otimizar o desempenho, ela conta com a tecnologia Drive Mode, que permite ao motociclista escolher entre tr√™s modos de pilotagem: standard, A e B. O modo “B” deixa a moto mais conservadora e suave; a op√ß√£o “A” oferece respostas bem mais instant√Ęneas e at√© r√≠spidas.

Para controlar o car√°ter esportivo, a MT-09 Tracer oferece controle de tra√ß√£o como item de s√©rie. Em mais de 400 quil√īmetros, o consumo m√©dio foi de 22 Km/l, o que lhe confere autonomia de cerca de 400 quil√īmetros com um tanque.

Ciclística de primeira
Com boa dose de progressividade e seguran√ßa, a Tracer usa suspens√£o invertida (upside-down) na dianteira, com tubos de 41 mm de di√Ęmetro e 137 mm de curso. No sistema de freio, dois discos flutuantes de 298 mm e duas pin√ßas radiais de quatro pist√Ķes opostos.

Na traseira, a moto utiliza sistema Monocross com link, com curso de 130 mm, e disco de 245 mm com uma pinça simples. O amortecedor, aliás, tem posicionamento mais horizonta com regulagem na pré-carga da mola e no retorno hidráulico. As rodas são aro 17, calçadas por pneus de uso esportivo.

A moto é ágil, principalmente nas mudanças de direção. Destaque para o sistema de freios, superdimensionado para a moto, com mordidas precisas e ABS.

SUV?
No quesito ergonomia, a Tracer mostra o quanto √© diferente. O piloto encontra postura mais confort√°vel, com a coluna mais ereta, como nas trails — vale lembrar que a altura do assento pode ser ajustada entre 845 e 860 mm.

O mesmo vale para o guid√£o de alum√≠nio, que permite duas posi√ß√Ķes: mais recuado ou mais √† frente. O conforto da garupa tamb√©m recebeu aten√ß√£o e traz assento mais espesso, com al√ßas mais altas e acess√≠veis.

A união entre esportividade e conforto faz da Tracer uma moto extremamente versátil, como um SUV. Um veículo seguro e ágil na cidade, mas que pode encarar longas viagens com conforto.

FONTE: Uol.com
TEXTO: Aldo Tizzani

Comments are closed.