Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Yamaha quer lançar microcarro para 2 pessoas em 2019, diz jornal

Submitted by on 2 de março de 2015 – 14:07No Comment

09

A Yamaha pretende se aventurar nas 4 rodas com o lançamento de um microcarro para 2 pessoas, previsto para 2019 na Europa, segundo afirmou um porta-voz da companhia ao Wall Street Journal (WSJ).

De acordo com a publicação, a aposta da fabricante japonesa foi pensada para diversificar os negócios, já que em diversos mercados emergentes clientes de motocicletas estão migrando para carros.

A empresa ainda não decidiu onde deve produzir seu primeiro veículo urbano de 4 rodas, mas o plano inicial é não se associar com uma fabricante já tradicional, como a conterrânea Toyota, que tem uma participação de 3,6% na Yamaha, conforme o WSJ.

Além de ser conhecida pela fabricação de motos, o grupo Yamaha também produz motos aquáticas, motores estacionários, instrumentos musicais, entre outros.

Conceito

Em 2013, a Yamaha apresentou no Salão de Tóquio seu primeiro conceito de carro urbano, chamado de Motiv, que poderia utilizar motor elétrico, a gasolina ou ainda configuração híbrida, combinando os dois.

O Motiv seria um rival para os modelos Smart, marca da alemã Daimler, em grandes mercados. Atualmente as grandes montadoras sofrem ameaças de novatas no ramo, como o Google, que desenvolve um carro autônomo. A Apple também estaria projetando um automóvel.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.