Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Yamaha lança Tricity, seu primeiro scooter de três rodas

Submitted by on 25 de março de 2014 – 11:52No Comment

07

A Yamaha anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento da Tricity, modelo que começa a ser vendido na Tailândia (onde é produzido) a partir do próximo mês – a apresentação, ainda como protótipo, foi no último Salão de Milão, em novembro do ano passado. Com motor de 125 cc e câmbio do tipo CVT, é o primeiro produto da marca com três rodas produzido em série e que, segundo a Yamaha, é a visão do futuro da empresa em termos de mobilidade urbana. Concebido como um veículo global, a Tricity chega aos mercados europeu e japonês até o fim do ano, de acordo com a montadora.

De acordo com a Yamaha, leveza, agilidade, dirigibilidade esportiva e estabilidade são os principais destaques dinâmicos da Tricity, que adota o novo sistema Leaning Multi Wheeler (LMW), permitindo que as duas rodas frontais inclinem com o movimento do chassis. Outra característica importante é a distribuição de peso dividida em 50% para cada eixo – tecnologia emprestada da MotoGP, segundo a Yamaha. Contribuiu para o equilíbrio do modelo a posição do tanque de combustível, o mais próximo possível do centro de gravidade da scooter.

O propulsor monocilíndrico de 125 cc, com 11 cavalos de potência e 1,1 kgfm de torque, é responsável por mover os 152 kg da Tricity, que mede 1,90 m de comprimento, 73,5 cm de largura e 1,21 m de altura. A capacidade do tanque de combustível é de 6,6 litros e as cores disponíveis são branca, cinza e vermelha.

A Yamaha prevê comercializar 10.000 unidades da Tricity em 2014.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.