Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 Р10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com d√ļvidas sobre o futuro do mercado automobil√≠stico, o sal√£o americano vai passar por transforma√ß√Ķes em 2020.
O Sal√£o de Detroit, principal sal√£o de autom√≥veis americano, tem nesta ter√ßa-feira seu segundo dia j√° com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Motos

Yamaha cria moto conceito com banco inspirado em cavalo

Submitted by on 9 de março de 2015 Р14:47No Comment

07

Como o pr√≥prio nome sugere, os conceitos t√™m fun√ß√£o expressar ideias, mesmo que fiquem longe da realidade e funcionalidade das ruas. Seguindo esta premissa, a Yamaha criou um prot√≥tipo de motocicleta para o projeto “Ah a May”, que ser√° exposto na 9¬™ edi√ß√£o da Bienal Internacional de Design de Saint-Etienne 2015, na Fran√ßa.

Entre as obras desenvolvidas para o evento, est√° uma moto nada convencional, com car√°ter minimalista, e um assento diferenciado em seu topo.

De acordo com a empresa, o banco foi inspirado no perfil de um cavalo, para simbolizar a simbiose com a natureza, e sua longitude tem como objetivo subtrair a vis√£o do piloto do painel da moto, deixando-o concentrado no cen√°rio da estrada.

A Yamaha n√£o divulgou qual a base para o modelo, mas pelo formato do motor e o posicionamento do amortecedor traseiro, parece ter sido feito em cima da base da naked MT-07.

Além da moto, a Yamaha também desenvolveu outro veículo de duas rodas para a exposição: uma bicicleta elétrica. Quando acoplada sobre a base, o modelo pode ser pedalado, gerando energia a uma bateria.

Como resultado, esta carga pode ser utilizada em outros equipamentos, como instrumentos musicais. Por sinal, a fabricante, também especializada neste itens, desenvolveu conceitos de percussão para o evento.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.