Smart terá apenas carros elétricos
21 de maio de 2019 Р10:17 | Comentários desativados em Smart terá apenas carros elétricos

Smart fez série especial para marcar fim da produção de modelos com motor a combustão.
A Smart produziu uma s√©rie especial para marcar as √ļltimas unidades do ForTwo com motor a combust√£o. Ser√£o 21 carros feitos …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Yamaha apresenta scooter de 3 rodas que faz curvas como moto

Submitted by on 5 de novembro de 2013 – 9:42No Comment

09

A Yamaha apresentou nesta ter√ßa-feira (5), na abertura do Sal√£o de Mil√£o 2013, o scooter Tricity, o primeiro de tr√™s rodas da fabricante e que era esperado desde que foi divulgada uma foto do ve√≠culo camuflado, em teste, em julho passado. Na feira √© mostrado o conceito, que a montadora diz ser “muito pr√≥ximo” da vers√£o definitiva, de produ√ß√£o.

O modelo será lançado na Europa, principal mercado dos scooters, no ano que vem. O preço não foi divulgado, mas a Yamaha promete que ficará abaixo de 4 mil euros (cerca de R$ 12 mil, na cotação desta terça).

O diferencial √© que, apesar de ser um triciclo, ele tem comportamento semelhante ao de uma moto, inclinando-se em curvas. Por√©m, as duas rodas na dianteira prometem mais estabilidade que uma moto comum. Ou seja, a proposta da Yamaha √© a uni√£o desses dois “mundos”.

“Com um peso aproximado de 150 kg, o Tricity √© compar√°vel a um scooter de 125cc”, diz a Yamaha. A marca diz que, mesmo com as duas rodas na frente, o usu√°rio ter√° facilidade para se deslocar no tr√Ęnsito pesado das cidades.

A montadora tamb√©m expandiu a sua linha de nakeds (motos sem carenagem), com a chegada da MT-07, “irm√£” da MT-09, tamb√©m chamada de FZ-09 em alguns pa√≠ses.

A FZ-09 foi mostrada em São Paulo no Salão Duas Rodas, no mês passado, e a Yamaha estuda levá-la ao Brasil. Em Milão, a empresa mostra ainda a MT-09 Street Rally, uma nova versão mais motard, com misto, de on-road e off-road da moto.

BMW esportiva
Mais cedo, a BMW revelou a S 1000 R e a renovada R 1200 RT. A primeira é a versão sem carenagens (naked) da também esportiva S 1000 RR, com motor de 162 cavalos. A R 1200 RT, da categoria touring (voltada para viagens), passou a ter visual semelhante ao da linha K 1600 e conta com novo motor, derivado do que equipa a R 1200 GS, que entrega 126 cv.

Nova geração da Hornet

Um dia antes do salão, Honda e Ducati anteciparam as novidades que vão mostrar na feira. A montadora japonesa revelou a nova geração da Hornet, que agora se chamará CB 650F.

A moto naked (sem carenagem) ganhou motor maior, porém menos potente que o da antecessora, com 87 cavalos contra 102 cv.

Também foi mostrada a versão com carenagem, a a CBR 650F (que aparece primeiro no vídeo), uma evolução da CBR 600F.

A italiana Ducati apresentou a Monster 1200, moto de 135 cv, que, segundo afirmou o diretor de vendas globais da marca, Roberto Righi, ao G1, chegar√° ao Brasil no ano que vem.

Esta ter√ßa e a quarta-feira (6) s√£o dias reservados para as apresenta√ß√Ķes √† imprensa e, de quinta (7) a domingo (10), o Sal√£o de Mil√£o abre ao p√ļblico. Como ocorre todo ano, as motos apresentadas no evento s√£o uma pr√©via dos lan√ßamentos para 2014 no Brasil.

Fonte: Rafael Miotto / G1
Foto: Rafael Miotto/G1

Comments are closed.