Volks apresenta versão de rali do novo Polo
14 de dezembro de 2017 – 14:48 | Comentários desativados

A Volkswagen revelou junto com a nova geração do Polo GTI (que não vem para o Brasil) a versão de rali que correrá na categoria R5 do WRC 2 (segmento intermediário do Campeonato Mundial de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Webber e Raikkonen estão fora da rodada de testes na Inglaterra

Submitted by on 17 de julho de 2013 – 11:44No Comment

17

Após conversas com a FIA, a Red Bull excluiu Mark Webber da programação para o teste de jovens pilotos em Silverstone, que começou na manhã desta quarta-feira.

Duas semanas atrás, a entidade máxima do automobilismo autorizou pilotos titulares a participarem da rodada, desde que prometessem trabalhar apenas no desenvolvimento dos pneus. No entanto, de acordo com a revista “Autosport”, a Pirelli impôs um plano estritamente definido para as sessões, o que desanimou a equipe austríaca a permanecer com seus dois titulares na atividade.

Desta forma, a Red Bull remanejou Daniel Ricciardo para a tarde da quinta-feira no lugar de Webber, e estendeu o tempo de pista de Antonio Félix da Costa – além da quarta-feira, o português também vai andar com o RB9 na manhã do dia seguinte. A equipe também vai aproveitar a sessão para avaliar o desempenho de Ricciardo, principal cotado para substituir Webber no ano que vem, com o carro deste ano.

Na sexta-feira, Carlos Sainz Jr. – hoje nono colocado na GP3 com a MW Arden – assume o RB9 na primeira parte da atividade e, à tarde, dá lugar ao líder do campeonato Sebastian Vettel.

Raikkonen – Pouco após o anúncio da retirada de Webber, a Lotus divulgou que Kimi Raikkonen não vai andar com o E21 em Silverstone. Em seu lugar, na sexta-feira, entra o reserva Nicolas Prost, que também está representando a equipe inglesa nesta quarta-feira.

“Uma vez que apareceram os detalhes sobre o que os pilotos titulares poderiam fazer aqui, vimos que o programa com Kimi seria muito limitado. Se a gente andasse com ele, iria atrapalhar outros trabalhos de desenvolvimento com o carro”, declarou o diretor de operações de pista Alan Permane.

“Andando com Nico novamente, seremos capazes de aproveitar o trabalho já iniciado e estar na melhor posição para desenvolver o E21 antes de Budapeste, assim como conduzir o teste de pneus necessário para a Pirelli.”

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Mark Thompson/Getty Images

Comments are closed.