Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Webber e Raikkonen estão fora da rodada de testes na Inglaterra

Submitted by on 17 de julho de 2013 – 11:44No Comment

17

Após conversas com a FIA, a Red Bull excluiu Mark Webber da programação para o teste de jovens pilotos em Silverstone, que começou na manhã desta quarta-feira.

Duas semanas atrás, a entidade máxima do automobilismo autorizou pilotos titulares a participarem da rodada, desde que prometessem trabalhar apenas no desenvolvimento dos pneus. No entanto, de acordo com a revista “Autosport”, a Pirelli impôs um plano estritamente definido para as sessões, o que desanimou a equipe austríaca a permanecer com seus dois titulares na atividade.

Desta forma, a Red Bull remanejou Daniel Ricciardo para a tarde da quinta-feira no lugar de Webber, e estendeu o tempo de pista de Antonio Félix da Costa – além da quarta-feira, o português também vai andar com o RB9 na manhã do dia seguinte. A equipe também vai aproveitar a sessão para avaliar o desempenho de Ricciardo, principal cotado para substituir Webber no ano que vem, com o carro deste ano.

Na sexta-feira, Carlos Sainz Jr. – hoje nono colocado na GP3 com a MW Arden – assume o RB9 na primeira parte da atividade e, à tarde, dá lugar ao líder do campeonato Sebastian Vettel.

Raikkonen – Pouco após o anúncio da retirada de Webber, a Lotus divulgou que Kimi Raikkonen não vai andar com o E21 em Silverstone. Em seu lugar, na sexta-feira, entra o reserva Nicolas Prost, que também está representando a equipe inglesa nesta quarta-feira.

“Uma vez que apareceram os detalhes sobre o que os pilotos titulares poderiam fazer aqui, vimos que o programa com Kimi seria muito limitado. Se a gente andasse com ele, iria atrapalhar outros trabalhos de desenvolvimento com o carro”, declarou o diretor de operações de pista Alan Permane.

“Andando com Nico novamente, seremos capazes de aproveitar o trabalho já iniciado e estar na melhor posição para desenvolver o E21 antes de Budapeste, assim como conduzir o teste de pneus necessário para a Pirelli.”

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Mark Thompson/Getty Images

Comments are closed.