Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Webber afirma que corridas de 2013 estão menos emocionantes

Submitted by on 18 de junho de 2013 – 9:29No Comment

12

Mark Webber não crê que as corridas da atual temporada de F1 consigam satisfazer os pilotos. Para ele, a grande degradação dos novos pneus Pirelli tem tirado parte da emoção das disputas dentro das pistas.

“Acredito que como um grupo, especialmente para os caras com mais de 100 GPs, temos visto como as corridas tem sido realizadas nos dias de hoje. Está em nossas habilidades ter que lidar com esses desafios”, disse em entrevista à “Autosport”.

A degradação dos compostos adotados para o atual campeonato tem sido um fator de importância durante as etapas, o que acabou virando alvo de protestos de equipes como a Red Bull. Observando o fato, o australiano afirmou que as provas agora disputadas tem um caráter diferente de antigamente, e que não se pode arriscar levar o carro ao limite.

“É realmente um tipo diferente de prova, sem dúvidas sobre isso. Você ainda tem alguns bons momentos no monoposto, mas é difícil você pender para a satisfação agora. É apenas diferente”, admitiu o piloto.

“Você vê pilotos correndo como Hamilton e eu fizemos com três ou quatro giros para o fim, no Bahrein. Nós não disputaríamos daquela maneira com sete voltas faltando, porque você está apenas acabando com seus pneus. Mas quando você está mais próximo do final, você tenta e termina em qual posição puder”, comentou.

Webber terminou, porém, ressaltando a importância de terminar em uma posição á frente no grid, pela qualidade encontrada em seus adversários dentro dos circuitos. “Para ter sucesso e vencer neste momento, você precisa bater alguns bons operadores, e esse sempre foi o caso da F1. Você precisa superar também outras equipes, não apenas os pilotos. Essa é a parte extremamente gratificante do trabalho. Você sabe que se está no degrau mais alto do pódio, geralmente é um momento de muito orgulho”

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: Beto Issa/Tazio

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.