Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

VW pode lançar SUV exclusivo para o Brasil, diz agência

Submitted by on 30 de abril de 2015 – 14:26No Comment

15

A Volkswagen estaria preparando o lançamento de um utilitário esportivo compacto exclusivamente para o Brasil. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters nesta terça-feira, 28 de abril, citando fontes ligadas à empresa.

Segundo a agência, a decisão faria parte de uma nova estratégia da empresa, que estaria dedicando atenção especial aos mercados emergentes. O SUV seria uma forma de ingressar no segmento mais badalado do mercado brasileiro neste momento, reaquecido com a chegada de novos (e fortes) concorrentes, como Jeep Renegade, Honda HR-V e Peugeot 2008. A reportagem não indica se o projeto seria baseado no carro-conceito Taigun, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, mas tudo indica que não, uma vez que o projeto teria sido engavetado.

Assim, a VW aposta que um crescimento nas vendas em países como China e Brasil pode fazer a montadora voltar a lucrar. Seria uma forma de retomar o rumo após a conturbada saída do chairman Ferdinand Piech. Figura importante do Grupo Volkswagen nas últimas décadas e um dos líderes do processo de expansão global da marca VW, Piech deixou o conglomerado após se desentender com o CEO da empresa, Martin Winterkorn.

Ao contrário do que se imaginava, a saída de Ferdinand pode fortalecer a montadora. De acordo com a Reuters, quase 80% dos investidores acreditam que o valor de mercado da Volkswagen deve subir com a decisão. A mudança no comando também dá a chance da empresa rever sua estratégia de atuação nos quatro continentes, já que Piech defendia com unhas e dentes a presença da VW em praticamente todos os segmentos de veículos, incluindo até caminhões extra-pesados e motocicletas.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.