Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

VW: motor 2.0 TDI com turbo elétrico chega aos 272 cv e faz até 25,5 km/l

Submitted by on 12 de novembro de 2014 – 12:29No Comment

13

Durante uma apresentação técnica realizada nesta semana em Wolfsburg, na Alemanha, a Volkswagen apresentou uma importante novidade no segmento de motores a diesel. Conforme explica a marca, trata-se de um propulsor 2.0 TDI alimentado por um turbo elétrico capaz de desenvolver impressionantes 272 cavalos de potência e (estimados) mais de 50 kgfm de torque máximo. Batizado de EA288, o motor foi projetado para atender aos mais rigorosos padrões de emissões de poluentes que entrarão em vigor na Europa a partir de 2020.

Conforme explica a Volks, os números e a eficiência do propulsor (a marca fala em 25,5 km/l de consumo médio) são creditados a um série de tecnologias. Entre elas, destaque para o turbocompressor operado eletricamente com dois estágios e um novo sistema de injeção Common-Rail de alta pressão. O motor é até mesmo mais potente que o 3.0 V6 TDI usado pelo Touareg 4×4 e pode ser encontrado em uma versão mais branda, com 240 cv, na nova geração do Passat.

A marca ainda não confirma quais modelos usarão o novo motor, mas fontes adiantam que poderá ser visto a partir de 2016 em modelos como a versão de produção do CrossBlue, além dos próprios Touareg e Passat.

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.