Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer
18 de janeiro de 2019 Р12:48 | Comentários desativados em Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer

Evento re√ļne lan√ßamentos e conceitos que podem vir para o Brasil ou antecipam tend√™ncias do mercado automobil√≠stico.
Acontece, entre os dias 14 e 27 de janeiro, nos Estados Unidos, o Sal√£o de Detroit 2019. Entre conceitos …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

VW LAMANDO GTS: UM JETTA ESPORTIVO FEITO NA CHINA

Submitted by on 31 de março de 2016 Р16:17No Comment

vw-lamando-gts

Baseado no Golf de sétima geração, sedã chinês conta com motor 2.0 TSI de 220 cavalos

A linha de sed√£s da Volkswagen na China n√£o √© pequena: s√£o nada menos que dez. Tr√™s deles (Passat, CC e Phaeton) ocupam andares superiores. Em compensa√ß√£o, os outros sete geram grande confus√£o em seus posicionamentos ‚ÄĒ n√≥s mesmos ainda estamos tentanto entender em qual degrau fica cada um. Por√©m, mesmo com a casa cheia, um deles tem se destacado no mercado chin√™s, o Lamando, que acaba de ganhar a vers√£o GTS.

O posicionamento do Lamando √© relativamente simples. Ele est√° para o Jetta assim como o CC est√° para o Passat. Ou seja, podemos arriscar que, conceitualmente, ele √© um “Jetta CC” ‚ÄĒ mas s√≥ em tese, uma vez que o estilo do sed√£ em nada remete a um cup√™. Baseado no conceito NMC, de 2014, o modelo tem linhas mais din√Ęmicas em rela√ß√£o ao Jetta brasileiro (na China, ele √© conhecido por New Sagitar).

Na dianteira, o para-choque tem aspecto esportivo e os faróis são dotados de leds. A traseira lembra a do atual Passat. No caso da versão GTS, a dianteira tem maiores aberturas e a traseira ganha falsas saídas de ar no para-choque, aerofólio e lanternas escurecidas. As rodas de 18 polegadas e acabamento diamantado também são novas. O interior é totalmente inspirado na dupla Golf/Jetta, com traços horizontais, visual limpo, além de bons materiais e arremates.

A mec√Ęnica do Lamando tamb√©m guarda semelhan√ßas com o “irm√£o” Jetta. A vers√£o de entrada √© equipada com um motor 1.4 TSI com 131 cv de pot√™ncia e 22,5 mkgf de torque, equipado com c√Ęmbio manual de cinco marchas. As configura√ß√Ķes intermedi√°rias passam a ter o mesmo motor, por√©m com 150 cv e c√Ęmbio DSG de sete velocidades. A topo de linha tem um motor 1.8 turbo de 180 cv e 33 mkgf, tamb√©m com c√Ęmbio DSG de sete marchas. Por fim, a nova vers√£o GTS ganha um 2.0 TSI de 220 cv e 35,5 mkgf. O c√Ęmbio √© o mesmo das anteriores.

Curiosamente, apesar das semelhan√ßas e liga√ß√Ķes, o Lamando n√£o usa a mesma base do Jetta. Ele √© produzido a partir da plataforma do Golf de s√©tima gera√ß√£o, enquanto o outro se sustenta sobre a plataforma do Golf de sexta gera√ß√£o. √Č fabricado na China pela joint-venture Shangai-Volkswagen. E ao contr√°rio do Santana, cotado para vir ao Brasil em 2017, n√£o dever√° nunca dar as caras por aqui.

FONTE: Quatro Rodas
TEXTO: Guilherme Fontana

Comments are closed.