Hyundai Kauai: tudo sobre o novo modelo
22 de outubro de 2017 – 10:36 | Comentários desativados

Chegar para vencer
Os SUV representam um dos pilares centrais da Hyundai e para reforçar a aposta nesse segmento, a marca tem um novo membro na família. Chama-se Kauai e chega ao mercado em novembro com …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Indústria, Mercado, Novidades

VW celebra 8 milhões de Gols e confirma sedã Virtus para 2018

Submitted by on 11 de julho de 2017 – 10:55No Comment

Empresa espera crescimento do mercado para os próximos anos

gol-8-milhoes_05072017_6482_960_720

Nesta semana a Volkswagen celebrou a marca de 8 milhões de unidades do Gol produzidas no Brasil. É o modelo mais produzido, mais vendido – embora tenha perdido a liderança absoluta há três anos – e mais exportado na história do mercado nacional.

Marcou o feito uma unidade da versão Track na cor branco. Hoje o Gol divide a linha de montagem com o Voyage, o up! e o cross up!. “O Gol é o maior sucesso da história da indústria automotiva nacional por sempre ter se reinventado, traduzindo o gosto dos brasileiros em suas inovações”, afirma David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

“O Gol está em todos os locais do Brasil: nas grandes cidades, ou nas estradas de terra mais distantes. É um carro versátil, com robustez e qualidades comprovadas, além de ter a conectividade como um dos seus diferenciais.” O primeiro Gol foi lançado em 1980.

Das 8 milhões de unidades produzidas, 6,6 milhões foram comercializadas no mercado nacional e 1,4 milhão de unidades foram exportadas para mais de 60 países. “O Gol é um campeão de vendas em toda a América Latina, sendo o maior sucesso de exportações da história da indústria automobilística nacional”, diz o vice-presidente da Volkswagen América do Sul, Thomas Owsianski.

Para produzir tantos Gols, a Volkswagen contava até este mês com duas unidades produtivas: Taubaté (SP), onde o modelo número 8 milhões foi fabricado, e a Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde o Gol dividia a linha de produção com a Saveiro e Saveiro Cross. A cada 60 segundos, um Gol era fabricado nas duas linhas.

Nova configuração

A partir deste mês, o Gol passará a ser produzido apenas em Taubaté, abrindo espaço na linha da Anchieta para o novo Polo, já confirmado pela empresa para o último trimestre. A empresa também confirmou aqui a produção do sedã compacto Virtus para o início de 2018.

A Volkswagen espera que o mercado brasileiro fique estável no decorrer deste ano e volte a crescer nos próximos anos. Sobre o nível de empregos, Powels afirma: “Não podemos garanti-los. Mas é claro que com essa nova estratégia podemos assegurar que vamos aumentar a produtividade com os empregados que temos atualmente passando de 900 carros produzidos por dia para até 1300 carros em Taubaté com o decorrer dos próximos meses”. O executivo diz que o posicionamento do Gol será relevado apenas no lançamento do Polo.

Texto: Wandick Donett

Fonte: Carpress

Rodão

Comments are closed.