Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Volvo transforma sucata plástica em sacos de lixo

Submitted by on 23 de janeiro de 2014 – 9:51No Comment

07

A Volvo passou a dar neste ano uma nova finalidade para os resíduos gerados nas suas linhas de produção de caminhões e ônibus. Toda a sucata plástica gerada é transformada em sacos de lixo 100% reciclados e utilizados pela própria empresa. Entre esses materiais estão as embalagens para proteção de peças, galões, fitas e tampas, cuja reciclagem é feita pela empresa responsável pela coleta da sucata plástica gerada pela fábrica e também responsável pela produção dos sacos.

Com a medida, os custos para a compra de sacos de lixo na empresa já diminuíram em 75% e melhorou a qualidade do material. Só em 2013, 240 toneladas de sucata plástica foram geradas pela fábrica. Deste total, 23 toneladas já voltaram para a Volvo em forma de sacos de lixo. Desde 2012, a Volvo também recicla cabos elétricos e de telefone descartados como sucata, que são transformados nos cabos de rede utilizados pela empresa. Os dois projetos já atendem alguns itens estabelecidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entra em vigor neste ano.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.