Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV
12 de abril de 2019 – 12:07 | Comentários desativados em Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV

A gigante chinesa Xiaomi já faz, com muita competência, smartphones, computadores, pulseiras inteligentes, scooters e todo os tipo de produto que ajuda a nossa vida, mas faltava, talvez, a cereja do bolo. A empresa, agora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Volvo mostra novo motor Drive-E 1.5 de três cilindros

Submitted by on 12 de dezembro de 2014 – 12:34No Comment

16

A Volvo apresentou seu novo motor Drive-E. O bloco 1.5 de três cilindros será utilizado em modelos compactos, como S60 e V60. Criado com o intuito de atender aos requisitos da norma Euro 7, a nova unidade busca a utilização de energia eficiente e deve fornecer até 180 cv.

“Este motor tem de ser muito bom quando se trata de rúido, vibração e aspiração. Volvo é uma marca de luxo e não podemos destruir isso com motor barulhento”, esclarece o executivo de powertrain da Volvo, Michael Fleiss.

Fleiss ressalta que o bloco também se adequa as normas de emissões chinesas e por isso será construído nas linhas de produção da Suécia e da China.

Segundo a montadora, a unidade Drive-E do novo motor de três cilindros foi desenvolvida com o intuito de emissões zero nos níveis de poluentes. Atualmente, o Drive-E conta com três motores de 4 cilindros, sendo um diesel (entre 120 e 230 cv), e dois a gasolina (entre 140 e 300 cv).

Fonte: Diogo Patroni / Quatro Rodas

Comments are closed.