O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Volvo lançará primeiro carro híbrido plug-in a diesel do mundo

Submitted by on 29 de abril de 2014 – 11:45No Comment

07

A Volvo promete ainda mais esportividade e economia de combustível com sua nova variante do V60. Este modelo, com suas versões a gasolina, ajudou a fabricante sueca a vender, em 2013, cerca de 8 mil unidades híbridas com carregamento em tomadas domésticas. No entanto, o V60 Plug-In Hybrid R-Design – como a nova versão é conhecida – é a nova aposta da marca e promete aliar uma melhor performance à eficiência energética já oferecida anteriormente pelo automóvel.

O design externo do carro busca trazer esta ideia de mais esportividade. Um novo difusor traseiro e duas saídas de escape foram incluídas na parte traseira. As rodas são aro 18. Para-choques e grade dianteira também são novas – e recebem a nomenclatura “R-Design”. Por dentro também foram feitas modificações e o novo veículo conta, de série, com bancos e pedaleiras esportivas e volante com a inscrição R-Design.

Quanto à parte mecânica, a variante faz uso do motor a diesel para mover as rodas da frente – de cinco cilindros 2.4 litros turbo, com 215 cv de potência e 44,8 kgfm de torque. O encarregado de “empurrar” o eixo traseiro é o motor elétrico de 70 cv e 20,4 kgfm de torque, força oriunda da bateria de íons de lítio com capacidade de armazenamento de 11,2 kWh. O carro ainda conta com a transmissão automática de seis velocidades que permite ao motorista escolher entre três modos de direção. O mais econômico é capaz de percorrer impressionantes 55,6 quilômetros por litro de combustível gasto.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.