Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Volvo conectará carros a capacetes de ciclistas para evitar acidentes

Submitted by on 19 de dezembro de 2014 – 10:35No Comment

03

A Volvo anunciou nesta sexta-feira (19) que mostrará em janeiro de 2015 um estudo para conectar carros a capacetes de ciclistas, com objetivo de reduzir o número de acidentes. O projeto, feito em parceria com a Ericsson e com a fabricante de equipamentos esportivos POC, será apresentado na feira de tecnologia CES, em Las Vegas (EUA).

O sistema consiste em uma conexão sem fio entre o veículo e o protótipo de capacete, gerando alertas de proximidade aos motoristas e também aos ciclistas. Por meio de um aplicativo no smartphone, será possível compartilhar a posição do ciclista em relação ao carro.

No caso de uma possível colisão, o motorista do Volvo verá um alerta no painel e o ciclista será avisado por uma luz vermelha no capacete. “Talvez não haja promessa maior de que a sociedade conectada detém a capacidade de criar conexões que salvam vidas”, afirmou em nota Per Borgklint, chefe da unidade de negócios de soluções de suporte na Ericsson.

A fabricante sueca, controlada atualmente pela chinesa Geely, já usa em alguns modelos desde 2013 um sistema de radares e câmeras que detectam e freiam automaticamente para ciclistas. A Volvo tem a meta de acabar com acidentes fatais ou ferimentos graves em carros da marca até 2020.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.