Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Volvo comercializa 1 milhão de carros com o sistema City Safety

Submitted by on 10 de julho de 2013 – 11:02No Comment

05

Conhecida mundialmente por suas tecnologias de segurança, a Volvo anunciou uma marca importante nesta terça-feira (9). A fabricante sueca já vendeu mais de um milhão de veículos como o chamado sistema City Safety. O dispositivo detecta objetos e pedestres através de sensores espalhados no carro e em caso de iminência de acidente os freios são acionados automaticamente. Até 35 km/h o veículo chega a parar completamente. O objetivo da Volvo é até 2020 não ter uma pessoa sequer que venha a morrer em caso de acidentes envolvendo seus carros.

Recentemente a Volvo antecipou as tecnologias que irá adotar na nova geração do utilitário XC90. Um dos sistemas é o Pedestrian Detection In Darkness, que irá permitir que o carro possa detectar obstáculos à frente – veículos, pedestres, ciclistas, etc –, mesmo no escuro. O mecanismo vai funcionar mostrando um aviso no painel e, em seguida, se o motorista não responder, o sistema automaticamente irá frear o carro para evitar a colisão. Outra novidade é um sistema que vai diagnosticar se o carro está prestes a sair da estrada, chamado Steer Assist. Caso o motorista não respeite o aviso, a direção será corrigida automaticamente. Para a versão 2016 do XC90 a Volvo promete o Car 2 Car Communication, sistema baseado na comunicação entre transmissores em veículos e a infra-estrutura viária – semáforos, sinais de trânsito e radares de velocidade.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.