Toyota logo terá Corolla híbrido e Hilux híbrida no Brasil
13 de agosto de 2018 – 14:15 | Comentários desativados

O futuro da Toyota está inegavelmente associado aos carros híbridos. Além de desenvolver uma versão híbrida flex do Prius e apostar também na eletrificação para um Corolla esportivo, a Toyota confirmou que o mercado latino-americano …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Volkswagen Virtus imita o Polo e tira nota máxima no Latin NCAP

Submitted by on 23 de janeiro de 2018 – 13:48No Comment

95802_1

Lançado em primeira mão no Brasil na última segunda-feira (22), o Volkswagen Virtus estreia com a nota máxima de cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP – mesma classificação do novo Polo, com o qual compartilha a plataforma.

O sedã fabricado no Brasil atingiu a nota de cinco estrelas tanto na proteção para adultos (32.56 pontos de 34 pontos possíveis) quanto na proteção para crianças (43 pontos de um total de 49 pontos). O resultado foi um pouco superior ao do Polo.

Segundo o Latin NCAP, a proteção para a cabeça e o pescoço do motorista e do passageiro dianteiro foi considerada boa. Os resultados foram classificados como satisfatórios para as regiões do peito e dos joelhos dos ocupantes da frente. A nota atingida foi de 15.68 pontos de 16 possíveis.

Nos testes de impactos lateral e lateral de poste, os airbags garantiram boa proteção para a região torácica e da cabeça dos ocupantes. Como o Polo, o Virtus é equipado de série com airbags laterais em todas as versões. A nota final foi de 15.88 pontos de um total de 16 pontos. A estrutura do carro foi considerada estável.

O sedã também foi avaliado no teste do controle de estabilidade (de série apenas nas versões equipadas com a motorização 1.0 TSI), item obrigatório para que qualquer modelo atinja as notas mais altas do Latin NCAP. O Virtus ainda possui o aviso sonoro para o uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros.

Por ser idêntico ao Polo até a coluna B, os testes de impacto frontal e lateral de postes foram feitos com uma unidade do hatch. O Virtus foi utilizado apenas no teste de colisão lateral por conta do entre-eixos mais longo.

Texto: Redação

Fonte: Car Sale

Rodão

Comments are closed.