Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Volkswagen torce por acordo entre Estados Unidos e União Europeia

Submitted by on 2 de dezembro de 2013 – 10:28No Comment

01

As barreiras de importação podem ser uma pedra no caminho das grandes montadoras de carros. Ao longo do ano, os Estados Unidos e a União Europeia ensaiaram um acordo de livre comércio para estimular suas economias. A parceria entre as potências ainda não foi firmada, no entanto, já chama a atenção dos executivos da indústria automotiva. Segundo Jonathan Browning, CEO da Volkswagen, o acordo bilateral seria extremamente benéfico para o segmento automotivo norte-americano.

O acordo poderia diminuir as taxas de importação e exportação entre as duas potências, além de alinhar os regulamentos de segurança e emissão de gases poluentes. Ainda segundo o CEO da marca alemã, tal parceria incentivaria empresas do ramo a investir em mais fábricas nos Estados Unidos. Atualmente, por exemplo, estima-se que cerca de 90% da frota da Volkswagen produzida em solo norte-americano seja destinada apenas ao mercado interno. ” Quando um desses acordos comerciais é finalizado, as pessoas começam a pensar sobre investir em capacidade de produção para os EUA, não apenas para o mercado interno, mas também para outros mercados “, frisa Browning.

Aumentar a produção da Volkswagen nos Estados Unidos não seria uma tarefa difícil. A fábrica da marca alemã localizada em Chattanooga, onde é fabricada a versão americana do Passat, é construída com base em um projeto modular. Assim, seu potencial para produzir 150 mil carros por ano, pode ser expandido para até 592 mil carros anuais. Dependendo apenas da demanda.

Fonte: Amanda Rolim / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.