Hyundai HB20 R spec Limited oferece detalhes exclusivos por R$ 65 mil
17 de janeiro de 2018 – 9:49 | Comentários desativados

Uma semana após ter sido mostrado em teasers, o novo Hyundai HB20 R spec Limited acaba de ser anunciado de forma oficial. O novo modelo chega como a edição especial da linha do hatch compacto, …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Volkswagen promove curso gratuito de mecânica para mulheres

Submitted by on 23 de fevereiro de 2015 – 13:59No Comment

03

A Volkswagen vai oferecer um curso gratuito de mecânica para mulheres. O MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) acontece no dia 14 de março, a partir das 10h, em 110 concessionárias.

A iniciativa é parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março). Interessadas devem se inscrever até sexta (27) no site www.vw.com.br/mim. Há mais de 2.800 vagas. O curso dura cerca de uma hora e meia.

O principal objetivo do curso é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, são ensinados cuidados básicos com o veículo, além de revelar verdades e mentiras sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção.

Alguns exemplos: “Nas descidas devo manter o carro sempre engatado? Verdade”. “Devo verificar o óleo semanalmente? Verdade”. E assim por diante. Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. Também recebem de presente um kit customizado com caderno, lápis e borracha, e dicas práticas para o dia a dia.

O programa foi desenvolvido pela área de pós-vendas da empresa em 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.

“As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas. A partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com em detalhes o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca”, diz Daniel Morroni, gerente-executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen.

Fonte: Carpress

Comments are closed.