Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Volkswagen poderá produzir Golf com mais de 400 CV

Submitted by on 14 de novembro de 2014 – 10:51No Comment

12

A Volkswagen confirmou oficialmente que pretende produzir o Golf R400, que é nada menos do que uma versão anabolizada do Golf R com mais de 400 cv de potência. Apresentado como conceito durante o Salão de Pequim deste ano, o hot hatch ganhará uma versão adaptada para as ruas com ainda mais potência. A informação foi confirmada pela revista britânica Car.

De acordo com a publicação, a versão envenenada do Golf deverá ser equipada com motor 2.0 TSI capaz de render até 420 cv de potência e aproximadamente 46 kgfm de torque. A Volkswagen afirmava que o conceito teria condição de ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Será que com a potência adicional o modelo de produção baterá esses números?

É certo que para rodar nas ruas o Golf ganhará tração integral, freios de alto desempenho e reforço na suspensão esportiva. A estimativa é que o carro chegue às lojas em 2015 e que seja vendido por cerca de 50 mil euros, o equivalente a R$ 160 mil ( sem impostos).

O conceito apresentado em Pequim, possuia a carroceria 20 mm mais larga devido aos novos para-lamas feitos para abrigar as novas rodas de 19 polegadas. Na traseira, o R400 conta com dupla saída de escapamento centralizado e um difusor de ar abaixo do para-choque. O visual da versão de produção deve seguir os traços do modelo conceitual.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Divulgação

Comments are closed.