F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Volkswagen não vai reduzir preços mesmo com queda nas vendas

Submitted by on 4 de maio de 2015 – 14:55No Comment

06

Queda nas vendas é motivo para redução de preços? A lei da oferta e demanda diz isso, mas na prática não é bem assim que as coisas acontecem. Motivo de questionamento aqui no Brasil, já que passamos por um período de forte retração no setor, raramente as marcas tem reduzido suas tabelas em função disso. Nesse sentido, a Volkswagen manifestou sua intenção de prosseguir com os preços atuais nos Estados Unidos, mesmo com a queda nas vendas por lá.

É importante destacar que, obviamente, existem muitos custos envolvidos na produção de automóveis, seja aqui, nos Estados Unidos ou na Europa, ficando inviável para a empresa que quer lucrar diminuir o preço do veículo, preferindo muitas vezes manter um alto estoque ou realizar corte de funcionários, por exemplo.

O anúncio foi feito por Christian Klingler, membro do conselho do Grupo Volkswagen de marketing e vendas. O executivo disse que analistas se reuniram no anúncio dos resultados da empresa no primeiro trimestre para tomar a decisão.

Klingler acrescentou ainda que a Volkswagen vai continuar com a estratégia de preços atual e a empresa prefere arriscar a perder cota em vez de implementar cortes de preços. “Nós não vemos grandes mudanças necessárias em termos de nossa estratégia de preços, acreditamos que é a estratégia certa, a longo prazo”, explicou.

Esta decisão é até uma surpresa, tendo em conta que as vendas da VW nos Estados Unidos no mês passado caíram 2,7%, para 30.009 unidades. O executivo da empresa alemã acredita que as vendas da marca nos Estados Unidos este ano vão ser “mais ou menos no mesmo nível” do ano passado, quando a VW vendeu quase 367 mil unidades, representando 10% menos que em 2013.

A diminuição ocorre em um momento em que o mercado global dos Estados Unidos aumentou 4,6% em abril e 5,4% nos primeiros quatro meses de 2015.

Fonte: Alexandre Ciszewski / Carplace

Comments are closed.