Ford GT. Toda a tecnologia da competição ao serviço do condutor
21 de julho de 2017 – 13:33 | Comentários desativados

O Ford GT de estrada foi desenvolvido em paralelo com o modelo de competição, com recurso à mesma tecnologia. São 50 sensores, 25 computadores de bordo… e 2 suportes de copos?
Depois do lançamento no final …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Volkswagen mostra novo Scirocco

Submitted by on 18 de fevereiro de 2014 – 11:01No Comment

02

A Volkswagen revelou o facelift do seu cup̻ Scirocco. Outro modelo com apresenta̤̣o oficial marcada para o Saḷo de Genebra Рque estreia dia 6 de mar̤o -, ele sofreu modifica̵̤es est̩ticas em seu exterior e teve seu painel de instrumentos renovado na cabine.

Os para-choques e a grade frontal foram trocados. Já o conjunto ótico ganhou faróis bi-xenôn e lanternas de led. O carro conta ainda, de série, com rodas de 17 polegadas, mas também há a opção de jantes de aro 18 e 19.

Sob o capô do cupê podem estar três tipos diferentes de motorização. A de entrada é um bloco 1.4 litro de injeção direta com 123 cv. O intermediário é um 2.0 litros que pode produzir três níveis de potência: 177 cv, 217 cv e 276 cv. Ambos os propulsores citados são movidos à gasolina, no entanto, um 2.0 turbodiesel também estará disponível e poderá render 141 ou 181 cv. Todos eles estão, de série, ligados a câmbio manual de seis marchas. Como opcional está um automatizado de dupla embreagem e também com seis marchas. Todas as configurações disponíveis do Scirocco têm tração dianteira.

Sirocco R

A versão “raivosa” Scirocco R apresenta ainda mais alguns elementos de design para reforçar sua natureza mais “selvagem”. Inspirado no VW Golf R, modelo recentemente apresentado, de quem adota, por exemplo, as “lâminas aerodinâmicas”. Por isso a versão mais potente do cupê esportivo trará vários elementos, como bancos, portas, grade dianteira e porta malas com a representativa letra “R”. Além disso, o parachoques traseiro também foi redesenhado e inclui saídas de escape colocadas nas duas laterais para ratificar que se trata de um Scirocco R.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.