Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Volkswagen Gran Santana e Ford Taurus estreiam no Salão de Xangai

Submitted by on 22 de abril de 2015 – 14:25No Comment

03

O Salão de Xangai abre nesta quarta-feira (22) ao público com novidades principalmente para o mercado chinês, mas que lembram bons conhecidos dos brasileiros. Entre os destaques, a Volkswagen mostrou o Gran Santana e a Ford o novo Taurus.

Um dos 10 modelos mais vendidos na China, o Santana ganha agora uma opção hatchback, embora o nome pareça de uma “perua”.

O Gran Santana será movido por motor 1.4 TSI, de 131 cavalos de potência, aliado a câmbio manual de 5 marchas ou DSG de 7 velocidades.

Assim como o sedã, a novidade ficará restrita ao maior mercado do mundo, pelo menos por enquanto. O Santana emplacou 86 mil unidades na China no primeiro trimestre de 2015 – praticamente o mesmo número da Honda CG no Brasil no mesmo período.

Já a Ford renovou outro nome de tradição, o Taurus, que ficou com cara de Fusion, mas promete um nível elevado de luxo para clientes chineses, incluindo bancos traseiros com ajuste eletrônico e massagem. Sob o capô, o modelo carregará um propulsor V6 biturbo de 2.7 litros.

Também apostando na sede de luxo dos chineses, a Volvo apresentou oficialmente a versão mais impressionante do XC90, que inclui geladeira e copos de cristal feitos na Suécia. De acordo com a fabicante, os sistema de som Bowers & Wilkins tem 20 alto-falantes e efeito surround para os passageiros traseiros.

Logo após lançar o HR-V no Brasil, a Honda mostrou um novo conceito de SUV. Chamado de Concept D, o modelo foi desenvolvido “à moda chinesa”, em dourado. A ideia da empresa com o SUV é oferecer alta qualidade de dirigibilidade, além de bom espaço interno. O modelo também terá pacote com tecnologia para segurança.

Além do novo Malibu, a Chevrolet levou ao Salão de Xangai seu mais novo protótipo de carro do futuro. O FNR Concept é movido por eletricidade e não necessita de motorista. De acordo com a empresa, o modelo utiliza tecnologia vistas apenas em filmes de ficção, como faróis e lanternas a laser, motores elétricos nas rodas e sistema de recarga sem fio.

A condução autônoma é realizada por meio de sensores no teto do FNR, que mapeiam o ambiente. O carro ainda conta com sistema de reconhecimento de íris do proprietário para ligar, e os assentos podem girar 180 graus para tornar os usuários poderem utilizar o espaço como sala de reunião, por exemplo.

As chinesas, é claro, apresentaram muitas novidades. A Lifan entrou com o compacto X40 e o “grandão” X70, que lembra algo de Land Rover. A Chery apostou no sedã Alfa 5, enquanto a Jac mostrou mais um pequeno utilitário esportivo que deve chegar no Brasil em breve, o T3, chamado de S2 na China.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/Newspress

Comments are closed.