Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 Р9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

VOLKSWAGEN DO BRASIL TEM O PIOR RESULTADO DO GRUPO NO MUNDO

Submitted by on 2 de junho de 2016 – 9:06No Comment

55_anos_planta_anchieta

Uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostra que a filial brasileira da Volkswagen teve o pior desempenho da marca no mundo durante o primeiro trimestre de 2016. Segundo o balanço da empresa, a VW vendeu no país 37,6% menos carros na comparação com o mesmo período de 2015.
Na compara√ß√£o com 2011, a queda √© ainda maior. Naquele ano, a Volks registrou 166 mil unidades no pa√≠s no primeiro trimestre. Em 2016, apenas 63 mil novos ve√≠culos foram entregues. Os n√ļmeros indicam um retrocesso de uma d√©cada, voltando aos patamares de 2006.
A opera√ß√£o brasileira, que chegou a ser a terceira maior do grupo no mundo – atr√°s apenas de Alemanha e China – agora ocupa a s√©tima coloca√ß√£o. Nos √ļltimos cinco anos, os mercados do Reino Unido, Estados Unidos, Fran√ßa e Espanha ultrapassaram o Brasil, que agora √© amea√ßado pela It√°lia, lugar onde a VW cresce quase 20% ao ano.
Segundo a marca, a situa√ß√£o √© decorrente da crise econ√īmica e pol√≠tica por que passa o pa√≠s. Entre todo o leque de ve√≠culos ofertados por aqui, os dois √ļnicos que registraram aumento de demanda seriam o VW Jetta e o Audi A3, ambos recentemente nacionalizados, mas que mesmo assim respondem por n√ļmeros de venda pequenos.
No cen√°rio mundial, a VW tamb√©m enfrenta as perdas financeiras causadas pelo esc√Ęndalo do dieselgate. O lucro l√≠quido do grupo foi de 2,31 bilh√Ķes de euros no primeiro trimestre de 2016, uma redu√ß√£o de 20% em rela√ß√£o aos 2,89 bilh√Ķes de euros registrados no mesmo per√≠odo do ano passado. Isso pode acarretar ainda mais redu√ß√Ķes nos investimentos que a matriz direciona para a opera√ß√£o brasileira.

Fonte: Quatro Rodas Brasil
Texto: Redação

Comments are closed.