Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Volkswagen crê que projeto de bateria única pode reduzir custos em 66%

Submitted by on 28 de abril de 2015 – 15:15No Comment

08

De acordo com Heinz-Jakob Neusser, membro do Conselho de Desenvolvimento da Volkswagen, a montadora agora tem como alvo a redução de 66% de seu custo de produção de baterias por meio da criação de um novo modelo de células únicas de bateria, adaptáveis a todos os veículos.

Diferentes fornecedores podem contribuir para o desenvolvimento da ideia e, se o projeto for bem sucedido, a produtividade da fábrica de módulos de bateria da VW em Braunschweig (Alemanha) aumentará.

Ainda que incerto, o futuro das células únicas de bateria de íons de lítio é promissor: a montadora alemã tem trabalhado em uma nova tecnologia que pode aumentar a densidade de energia fornecida em até cinco vezes comparada à que é gerada pelas baterias atuais. Além disso, a nova bateria seria mais compacta e ocuparia menos espaço – o que deixaria os automóveis mais leves e ágeis.

Fonte: Anaís Motta / Quatro Rodas

Comments are closed.