Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Volkswagen comemora 1 milhão de Saveiros produzidas no Brasil

Submitted by on 13 de novembro de 2013 – 9:54No Comment

04

A Volkswagen do Brasil comemora a marca histórica de 1 milhão de unidades produzidas da pick-up Saveiro. O modelo é o mais vendido da marca no segmento de comerciais leves, com 60.374 unidades de janeiro a outubro de 2013. Este número representou alta de 9% em relação ao mesmo período de 2012 e superou a evolução da própria indústria no segmento, que foi de 5%. Em abril deste ano, a Saveiro ganhou novo visual na linha 2014, com diversas modificações que alinharam o modelo aos demais integrantes da família Gol.

Entre as mudanças visuais mais importantes, destacam-se o novo parachoque dianteiro, o capô, os paralamas dianteiros e as grades. Tudo isso deu cara mais robusta a pick-up compacta. A Nova Saveiro está disponível nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida, e nas versões Trooper e Cross, ambas com cabine estendida.

Com o lançamento da Nova Saveiro, houve um crescimento de demanda que resultou na necessidade da Volkswagen investir R$ 250 milhões para a construção da área de Armação – onde as carrocerias são montadas e soldadas – exclusiva do modelo, na fábrica de Anchieta em São Bernardo do Campo (SP). A Armação da pick-up compacta é a mais avançada da Volkswagen do Brasil, pois faz uso do mesmo nível tecnológico da linha que produz o Novo Golf, em Wofsburg, na Alemanha.

Lançada em 1982 nas versões S e LS, a Saveiro foi o último modelo a integrar a família Gol. Desenvolvida com o objetivo de transportar cargas nas cidades e rodovias, tornou-se também um veículo usado para o esporte e o lazer. O nome foi inspirado na embarcação que transporta passageiro e carga, que corresponde também à funcionalidade do carro.

60 anos da VW do Brasil

E as comemorações não param por aí. A fabricante alemã festejou, em março deste ano, os 60 anos de sua vinda para o Brasil. Para celebrar, no último domingo (10), a empresa promoveu uma megavisita de colaboradores e familiares em sua fábrica de Anchieta. Mais de 25 mil pessoas participaram da visitação que contou com a participação do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

“O Brasil foi o primeiro país fora da Alemanha a receber uma unidade da Volkswagen. A dedicação, o empreendedorismo e a criatividade dos empregados brasileiros, somados à paixão dos consumidores do país pela marca, foram fundamentais para o sucesso da estratégia de expansão global do Grupo Volkswagen”, comentou o presidente.

Além da visita à linha de produção, o trajeto contou com atrações como “Showroom da Qualidade”; Espaço “Think Blue.”, com veículos ecologicamente responsáveis; mostra do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI; exposição de veículos do acervo histórico da fábrica; apresentações dos Bombeiros, de viaturas e de projetos sociais beneficiados pelo programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, promovido pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, entre outros.

Com três fábricas no Estado de São Paulo e uma no Paraná, a Volkswagen produziu, desde 1953, mais de 20 milhões de veículos no país, dos quais 3 milhões foram exportados para outros 147 países.

A marca obteve ainda o expressivo número de 50 anos liderando o mercado brasileiro. Em 2012 o Gol alcançou 26 anos consecutivos de liderança nas vendas. O Fusca, por sua vez, esteve no topo do ranking dos mais vendidos no país por 24 anos.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.