FIA altera regras para aumentar rigidez contra queima de largada
23 de setembro de 2017 – 14:30 | Coment√°rios desativados

A FIA alterou as regras contra queima de largada na F√≥rmula 1 em 2018, abrindo a possibilidade de puni√ß√Ķes mesmo se o sistema autom√°tico de detec√ß√£o n√£o for acionado.
O que √© oficialmente conhecido como largada …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Volkswagen apresenta nos EUA o SUV Atlas, para 7 ocupantes

Submitted by on 28 de outubro de 2016 – 14:43No Comment

not_1477674729

Maior utilitário esportivo da marca alemã terá fabricação no Tennessee e será lançado nos Estados Unidos em meados de 2017

A Volkswagen apresentou nos Estados Unidos O SUV Atlas, concebido primordialmente para o mercado norte-americano e de porte maior que o Touareg. Bastante inspirado no conceito Cross Blue, que apareceu no Salão de Detroit de 2013, o Atlas conta com três fileiras de bancos e mede 5,03 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,77 m de altura Рcontra, respectivamente, 4,80 m, 1,94 m e 1,70 m do Touareg.

O Atlas ser√° lan√ßado nos EUA por volta da metade de 2017, com produ√ß√£o na f√°brica de Chattanooga (Tennessee), e compartilha a plataforma modular MQB com modelos como Golf e as novas gera√ß√Ķes do Tiguan, hoje o menor utilit√°rio esportivo da VW, e Passat. Na sequ√™ncia, vai estrear tamb√©m em mercados da √Āsia e do Oriente M√©dio.

Com capacidade de transportar at√© sete pessoas, incluindo o motorista, o Atlas estar√° dispon√≠vel nos Estados Unidos com duas op√ß√Ķes de motor: 2.0 TSI turbo, capaz de render 238 cv de pot√™ncia, e 3.6 V6, tamb√©m turbinado, que entrega 284 cv. Em ambos propulsores, a transmiss√£o √© autom√°tica de oito marchas, como no Touareg, e contam com tra√ß√£o dianteira – a tra√ß√£o integral 4Motion ser√° disponibilizada como item opcional.

Por dentro, o maior SUV da Volks terá painel totalmente digital e configurável, como o Virtual Cockpit da Audi, que pertence ao mesmo grupo automotivo, além de central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Google Android Auto.

O Atlas também contará com recursos de assistência ao motorista e segurança já disponíveis para o Touareg, como controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego e alerta de mudança de faixa.

TEXTO: Alexandre Reis
FONTE: autoestrada.uol.com

Comments are closed.