Apesar de política indefinida, empresas testam mercado de carros elétricos no Brasil
25 de setembro de 2017 – 16:42 | Comentários desativados

Enquanto o governo não define uma política para carros elétricos e híbridos, novas empresas do ramo chegam para testar o mercado brasileiro. A Hitech Electric, do brasileiro Rodrigo Contin, iniciou em maio a importação de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Versão de produção do BMW X2 é exibida sob camuflagem

Submitted by on 14 de agosto de 2017 – 15:52No Comment

Novo SUV compacto alemão terá apelo mais esportivo em relação ao X1, modelo com o qual dividirá plataforma

92198_1

Inédito BMW X2 terá personalidade própria Inédito BMW X2 terá personalidade própria1/5

Com lançamento agendado para o Salão de Frankfurt (ALE) no inicio de setembro, a versão de produção do BMW X2 foi revelada pelo site Highsnobiety com uma inusitada camuflagem que, de acordo com a marca, se mescla à paisagem urbana. No Brasil, o BMW X2 foi apresentado em forma de conceito no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e já tem vendas confirmadas para o mercado brasileiro em 2018.

Assim como o X4 é a versão cupê do X3 e o X6 faz o mesmo papel para o X5, o BMW X2 pode ser interpretado como a versão esportiva do X1. Usando a plataforma UKL, destinada aos modelos de tração dianteira (família Mini, Série 2 Active Tourer, Série 1 Sedan e X1), o X2 tem teto baixo, linha de cintura alta e tampa traseira como em hatchs esportivos, fugindo um pouco do perfil cupê dos irmãos X4 e X6.

No visual, o BMW X2 terá personalidade própria: a dianteira terá estilo mais agressivo, com faróis menores que o X1 e aberturas de ar maiores no para-choque. A grade frontal tem desenho diferente do apresentado em outros BMW, com a base mais larga que a parte superior. Os para-lamas são largos e musculosos, dando presença ao SUV compacto.

Na gama de motores, o novo SUV compacto da BMW deverá utilizar os motores 1.5 três cilindros turbo e 2.0 quatro cilindros turbo, ambos da família TwinPower. Tração por padrão será dianteira, mas o modelo contará com versões com tração integral xDrive. Uma variante preparada pela divisão M pode surgir em um futuro próximo.

Texto: Redação

Fonte: ICarros

Rodão

Comments are closed.