Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Vendas em baixa paralisam produção do Viper

Submitted by on 21 de março de 2014 – 11:54No Comment

10

O Chrysler Group afirmou que paralisará temporariamente a fábrica de Conner Avenue Assembly, de Detroit (Michigan, EUA), que produz o esportivo SRT Viper.

Embora a montadora não tenha confirmado o verdadeiro motivo da decisão, ela foi provavelmente provocada pelas vendas em baixa do modelo.

“O Chrysler Group confirma que sua fábrica de Conner Avenue Assembly será paralisada, começando na semana de 14 de abril. A produção será retomada na semana de 23 de junho. Noventa e um funcionários serão dispensados durante este tempo”, disse o porta-voz Jodi Tinson ao jornal The Detroit News, por meio de comunicado enviado via e-mail.

Apesar de Ralph Gille, chefe da SRT, ter afirmado em novembro do ano passado que não havia razões para se preocupar sobre o sucesso do Viper,parece que as coisas são mais complicadas. A Chrysler vendeu 591 Vipers em 2013, 91 nos dois primeiros meses do ano. Além disso, a SRT ficou com 756 Vipers não vendidos em 1º de março, o que representa um estoque de 412 dias.

Ainda assim, a Chrysler está mudando sua recente decisão e disse que o Viper nunca foi um veículo de produção em massa, já que menos de 29 mil veículos foram construídos nos últimos 20 anos.

“A capacidade de aumentar e diminuir a produção na Conner Avenue Assembly permite à empresa continuar a satisfazer o desejo dos nossos clientes para manter estes carros especiais exclusivos”, disse a porta-voz da Chrysler Dianna Gutierrez, acrescentando que a demanda de clientes e de fornecedores para o SRT Viper continua em níveis esperados.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.