SUV Jeep Compass 2018 Impressiona o Segmento
21 de junho de 2017 – 12:46 | Comentários desativados

O novo Jeep Compass 2018 é um veículo bastante diferente dos seus outros segmentos, e por isso, promete chamar a atenção com sua tecnologia de ponta e com as novidades trazidas neste novo modelo. É …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Vendas diretas garatem a volta do Volkswagen Gol à liderança

Submitted by on 9 de maio de 2014 – 11:14No Comment

01

O Volkswagen Gol retomou o topo do ranking entre os modelos mais vendidos no Brasil em abril. O hatch alemão emplacou 16.963 unidades deixando Fiat Palio – 15.409 – em segundo e a antiga líder Fiat Strada em terceiro – com 13.298. A explicação para a retomada de posto passa pelas vendas diretas, onde o finado G4 tinha muita força. Só agora o Gol G6 básico conseguiu assumir de fato as vendas para frotistas e com isso liderou a modalidade com 8.545 carros – mais de 50% do total. O Palio só ocupou a terceira posição, com 5.120 carros, menos de um terço das comercializações do modelo.

Já nas vendas do varejo, as coisas se invertem completamente. Em primeiro, com 11.663 unidades, aparece o Onix, da Chevrolet – marca, aliás, que domina nas vendas diretamente ao consumidor. Em segundo, com 10.289 vendas, aparece o Palio. Em seguida, vem o HB20, da “newcommer” Hyundai, com 9.130 unidades. O líder Gol só aparece em quarto lugar nessa modalidade de vendas, com 8.418 carros. No geral, os números não foram bons. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave –, o mês de abril registrou uma queda de 12,1% em relação ao mesmo período de 2013.
Outro fenômeno interessante se deu no segmento de médios. O Ford Focus hatch seguiu no topo, como vem fazendo nos últimos meses, enquanto Cruze Sport6 passou o Volkswagen Golf. Entre os sedãs, o Civic conseguiu se manter na frente, por 200 unidades, do renovado Toyota Corolla, que ainda enfrenta falta de ritmo de produção da nova geração, o que gera filas expressivas nos concessionários. O Nissan Sentra também aparece bem na tabela. Em abril emplacou mais carros que o Chevrolet Cruze – terceiro colocado – e já é o quarto modelo mais vendido. Ainda assim, o Focus Sedan conseguiu vendas expressivas – acima de 1.700 unidades – o que tornou a linha de médios da Ford a mais vendida do país em abril.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.