Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Vendas de carros na Europa voltam a crescer em 2014, com alta de 5,7%

Submitted by on 16 de janeiro de 2015 – 13:12No Comment

05

Os licenciamentos de automóveis de passageiros na União Europeia subiram 5,7% em 2014, graças a incentivos governamentais, incentivos fiscais e uma mudança do consumidor para marcas mais baratas como Dacia e Skoda, que ajudaram o mercado a voltar a crescer depois de seis anos de queda.

Um aumento de 18% na demanda na Espanha e alta de 9,3% no n√ļmero de registros na Gr√£-Bretanha em 2014 ajudaram a levar os licenciamentos de autom√≥veis de passageiros para 12.550.771 na Uni√£o Europeia, conforme divulgado pela associa√ß√£o da ind√ļstria Acea nesta sexta-feira.

Mas o salto nas vendas foi impulsionado principalmente por descontos, incentivos com garantia estatal e encomendas no atacado, em vez de uma verdadeira recuperação da confiança do consumidor.

“Desde o ano de 2000 n√£o v√≠amos t√£o poucos carros comprados por indiv√≠duos”,
afirmou Peter Fuss, analista automotivo da EY em uma nota nesta sexta-feira (16), referindo-se ao fato de que as compras corporativas e comerciais responderam por uma grande parte das vendas.

“O mercado europeu de autom√≥veis emergiu, mas apenas gradualmente fora do modo de crise”, disse Fuss, acrescentando que o pr√≥ximo crescimento anual vai desacelerar para aproximadamente 3%, para cerca de 13 milh√Ķes de carros.

Na Europa Ocidental, que inclui a UE e os pa√≠ses membros da Associa√ß√£o Europeia de Com√©rcio Livre, como a Noruega, Isl√Ęndia e Su√≠√ßa, os licenciamentos subiram 5,4%, para 13.006.451 autom√≥veis de passageiros, disse a Acea.

Os licenciamentos na Uni√£o Europeia em dezembro, somente, subiram 4,7%, para 951.329 ve√≠culos, e aumentaram cerca de 4,9% na Europa Ocidental, para 997.238 carros, apontaram n√ļmeros da Acea.

Fonte: Reuters / G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.