Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Venda online de carros ganha força com a Volvo

Submitted by on 15 de dezembro de 2014 – 10:48No Comment

09

A Volvo Car disse que começará a vender veículos online, conforme lança novos modelos para competir com rivais de luxo alemães como a BMW.

A montadora sueca, controlada pela chinesa Geely, irá gradualmente introduzir vendas online e gastar mais em publicidade digital, disse a companhia nesta segunda-feira (15), em meio a comentários sobre alterações em sua estratégia global de marketing.

“O plano é ter todas as nossas linhas de veículos em todos os nossos mercados ofertadas digitalmente”, disse o chefe de vendas da Volvo, Alain Visser, em uma entrevista.

Poucos fabricantes já tentaram vendas online no mercado. Uma exceção notável é a Tesla, cuja venda de carros elétricos tem cortado concessionárias tradicionais, levando a conflitos e à efetiva exclusão em partes dos Estados Unidos.

Mas a Volvo assegurou a suas 2 mil concessionárias globais, metade das quais está na Europa, que não tem tais planos. “Se você diz a palavra e-commerce, inicialmente as concessionárias ficam nervosas”, disse Visser.

“Nós não vemos uma rede de distribuição de veículos sem concessionárias em um futuro previsível”, afirmou o executivo, acrescentando que os veículos vendidos online “ainda vão passar pela rede de concessionárias” para a entrega.

A Volvo elevou sua meta de vendas para 2014 em agosto conforme lançou um renovado crossover XC90, o primeiro veículo desenvolvido sob propriedade do grupo Zhejiang Geely Holding.

Fonte: Reuters / G1
Foto: Alan Morici/G1

Comments are closed.