Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Ind√ļstria

Veloster pode ser descontinuado

Submitted by on 7 de julho de 2014 – 10:23No Comment

10

Um dos modelos mais controversos fabricados pela Hyundai, o Veloster pode deixar de existir. Segundo informa√ß√Ķes do site australiano GoAuto, as vendas do cup√™ de tr√™s portas est√£o abaixo das expectativas em v√°rios mercados importantes para a marca, incluindo Coreia do Sul, Estados Unidos e Europa. No ano passado, apenas 60 mil unidades foram vendidas pelo mundo todo.

Diante deste cen√°rio, a alta c√ļpula da Hyundai se divide sobre o desenvolvimento da segunda gera√ß√£o do Veloster, que chegaria ao mercado em dois anos. “Isso ainda n√£o foi decidido, e ningu√©m sabe se o modelo realmente ser√° lan√ßado”, declarou um executivo da empresa que preferiu n√£o se identificar.

Lançado em 2011, o Veloster causou furor com sua inusitada carroceria de três portas Рduas na frente e apenas uma atrás, no lado direito do veículo. O design ousado também fez muita gente correr às revendas Hyundai, fazendo com que o estoque das primeiras unidades importadas da Coreia do Sul se esgotasse rapidamente.

A história não foi diferente no Brasil, mas, com o tempo, a procura pelo modelo começou a cair. A situação piorou com a chegada do novo IPI, que aumentou a alíquota do imposto cobrado sobre produtos industrializados em 30 pontos percentuais para veículos fabricados em outros países. Por conta disso, o grupo CAOA, representante oficial da Hyundai no país, interrompeu em fevereiro deste ano a importação do modelo para o Brasil. Não há previsão de quando (e se) o Veloster voltará a ser vendido aqui.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.