Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 – 15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade está a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Veja como será a nova Hilux

Submitted by on 6 de outubro de 2014 – 13:39No Comment

21

Lançada em 2005, a atual geração da Toyota Hilux passou por duas reestilizações e uma troca de motores, quando ganhou o 3.0 diesel de hoje. Agora é chegada a hora da grande mudança. A oitava geração deve estrear no fim de 2015, na Tailândia, país que se tornou uma espécie de berçário de picapes no mundo. Depois, no primeiro trimestre de 2016, ela chega ao Brasil, vinda da Argentina, onde é produzida.

Cientes dos planos da Toyota, nós já andávamos à caça da Hilux não era de hoje. Algumas fontes davam conta de que a novidade já estaria rodando no Brasil. Enquanto isso, outras recomendaram ir até Zárate, onde fica a fábrica da Toyota na Argentina, para avistá-la. O flagrante que mostramos aqui ao lado, no entanto, foi feito onde menos se esperava: na Espanha, segundo informação da agência Autoscoop.

Como a Hilux é uma picape mundial, ela será a mesma em qualquer mercado em que for vendida. A projeção acima revela que ela ficará mais elegante que a atual, com linhas suavizadas e faróis que se prolongam da grade dianteira até as laterais da carroceria. A grade deverá ser cromada, pelo menos na versão completa, o que lhe dará um aspecto ainda mais requintado. Na lateral, há uma saliência na altura da soleira das portas e um vinco discreto na linha de cintura. Nas portas traseiras, há uma vigia, camuflada na foto. Atrás, a novidade maior são as lanternas que lembram as do SUV Toyota Prado. Elas são triangulares e invadem a lateral da caçamba. Quem viu a picape de perto diz que ela cresceu: está mais comprida e mais larga. Com isso, o espaço interno deve aumentar, melhorando o conforto dos que viajam no banco de trás da cabine dupla, principalmente.

Os motores, que mudaram recentemente, não devem apresentar novidades, assim como o câmbio e a transmissão 4×2 e 4×4.

Fonte: Paulo Campo Grande | Projeção: Du Oliveira / Quatro Rodas

Comments are closed.