GM registra patente de Chevrolet Silverado no Brasil – Será que vem?
21 de setembro de 2018 – 15:10 | Comentários desativados

A General Motors registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – a patente da Chevrolet Silverado da nova geração, que é comercializada atualmente na América do Norte e em algumas poucas regiões do …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Dicas

Veja 15 motivos para você usar gasolina aditivada

Submitted by on 10 de novembro de 2014 – 10:40No Comment

03

Motorista, você ainda tem dúvida dos benefícios da gasolina aditivada para seu carro? Ainda fica indeciso quando chega em um posto em meio a tantas informações desencontradas? Veja então esses 15 itens que você precisa saber sobre a aditivada.

1 – Limpeza – A gasolina aditivada é composta de detergentes e dispersantes que ajudam a manter limpo o motor do carro. Isso terá reflexo, em médio prazo, no funcionamento do veículo. Motor limpo sempre vai funcionar melhor.

2 – Faxina – Nos carros com sujeira já acumulada no sistema de combustão, a gasolina aditivada começa uma limpeza, uma espécie de faxina, com a remoção gradual dos depósitos acumulados.

3 – Bicos – A aditivada mantém limpos os bicos da injeção eletrônica. Se você sempre usar a gasolina aditivada e a manutenção do carro estiver em dia, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos.

4 – Carros antigos – Ela pode ser usada em todos os carros, até mesmo nos modelos antigos, que são equipados com carburador e não injeção eletrônica.

5 – Antioxidante – Por ter antioxidantes, a gasolina aditivada conserva mais o combustível, retardando o envelhecimento. Para pessoas que rodam pouco com o carro, é ideal.

6 – Anticorrosivos – A aditivada também é composta por anticorrosivos que diminuem a degradação das peças metálicas, inclusive do tanque de combustível.

7 – Reduz atrito – A Shell V-Power, a gasolina aditivada da Shell, tem ainda na sua fórmula o FMT (Friction Modification Technology), uma substância que diminui a fricção (atrito) entre as peças internas do motor.

8 – Em motos – A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos.

9 – Pequeno custo – A média de acréscimo no preço da gasolina aditivada é de apenas R$ 1,50 para cada 10 litros. Esse pequeno valor a mais vai evitar problemas futuros na manutenção e troca de peças do sistema de combustão.

10 – Tanquinho – Nos carros Flex, a gasolina aditivada deve ser usada também no tanquinho de partida a frio. Os antioxidantes da aditivada retardam o envelhecimento desse combustível, já que às vezes ele passa semanas ou meses sem ser usado.

11 – Melhor queima – Mantendo o motor mais limpo, há melhor queima de combustível na câmara de combustão, o que gera melhor funcionamento do veículo. Isso pode transformar-se em economia de combustível.

12 – Tecnologia única – A aditivada da Shell, a Shell V-Power, foi desenvolvida com uma tecnologia de ponta, nos mesmos laboratórios onde são feitos os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula-1.

13 – Flex – A gasolina aditivada pode ser usada nos carros Flex. Não há restrições. Pelo contrário, ela é recomendada por quase todas as montadoras também para os veículos bicombustíveis.

14 – Fórmula exclusiva – As gasolinas aditivadas não são todas iguais. Cada empresa tem sua própria fórmula.

15 – Mais limpa – A gasolina Shell V-Power é o combustível mais limpo quando comparado com gasolina comum, com outras aditivadas e com a premium. Reduz depósitos em pelo menos 70%. No caso do pior combustível, a redução é de até 95%.

Fonte: G1

Comments are closed.