Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Vazou! Porsche 911 GT3 RS terá motor 4.0 de 500 cavalos

Submitted by on 24 de fevereiro de 2015 – 14:27No Comment

09

Um documento interno vazou nesta segunda-feira (23) na internet e revelou todas as especificações técnicas suculentas do tão aguardado Porsche 911 GT3 RS. Seguindo os rumores da imprensa internacional, o Porsche 911 GT3 RS entregará 500 cavalos de potência e será equipado com um motor 4.0 de seis cilindros em linha recém-desenvolvido gerando um torque máximo de 46,9 kgfm.

O motor irá trabalhar exclusivamente com uma caixa de câmbio PDK de sete velocidades canalizando a energia para o eixo traseiro. A estrutura se beneficia ainda de um sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e um bloqueio do diferencial traseiro controlado eletronicamente, com divisão de torque variável completa.

O modelo é cerca de 50 mm mais largo na frente e 30 mm na parte de trás em comparação com o Porsche 911 GT3 e conta com rodas de liga forjadas de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira, com pneus 265/35 ZR 20 e 325/30 ZR 21, respectivamente.

A frenagem é fornecida por seis pistões dianteiros e quatro pistões de alumínio traseiro com pinças de freio vermelhas que trabalham com discos ventilados de 380 milímetros.

O corpo é feito de alumínio e aço composto, com bastante utilização de fibra de carbono em diversas peças. Alumínio forjado foi usado para as entradas de ar e as asas, magnésio para o teto e policarbonato para os vidros laterais traseiros e dianteiros.

O novo Porsche 911 GT3 RS poderia ser completamente revelado já na próxima semana, no Salão de Genebra, mas Porsche deve esperar até o Salão de Frankfurt, em setembro, para não “roubar a cena” do novo Cayman GT4 no evento suíço.

Fonte: Alexandre Ciszewski / Carplace
Foto: Axis Of Oversteer

Comments are closed.