Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

URB-E, um scooter elétrico que é diversão e solução

Submitted by on 24 de fevereiro de 2014 – 11:17No Comment

10

No ano passado, vários alunos do Art Center College of Design, que fica na cidade californiana de Pasadena, aceitaram o desafio de criar um veículo para facilitar as viagens de pessoas de suas casas até os transportes públicos.

Entre todas as propostas, destacou-se a de Grant Delgatty, que surgiu com a URB-E. Trata-se de um scooter elétrico dobrável tão compacto que é possível usá-lo e depois carregá-lo dentro do trem ou ônibus que tomar, mesmo que estiver cheio.

Este scooter é feito de alumínio reciclado de aviões e pesa apenas 13 kg. Tem uma bateria de ions de lítio de 36 volts e um motor elétrico que pode ser de 200 ou 250 watts. A velocidade máxima é de 24 Km/h. A carga da bateria dura 32 km – que deve ser o suficiente, visto que seu uso é pensado para ser conjugado ao transporte público.

Este veículo tem um compartimento especial para celular, onde ele pode ser recarregado e guardado sob o assento. Há ainda um outro espaço para levar uma maleta ou mochila. Ele também tem um aplicativo compatível com iOS e Android, através do qual é possível monitorar a carga da bateria, velocidade, música, navegação e luzes leds.

A cidade de Tianjin, na China, está considerando incorporar a URB-E ao seu sistema de transportes. Por isso, Delgatty estuda a possibilidade de produzir e vender o seu scooter elétrico lá. Além disso, o designer californiano está em conversações com várias cidades asiáticas para incorporar o URB -E a seus programas bicicletas partilhadas.

Fonte: Miriam Santillán Bueyes, do AutoCosmos.com,com exclusividade no Brasil para MotorDream
Foto: Reprodução

Comments are closed.