Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

UE questiona Brasil sobre impostos de carros importados na OMC

Submitted by on 19 de dezembro de 2013 – 10:48No Comment

09

A Uni√£o Europeia (UE) comunicou nesta quinta-feira (19) que entrou com processo na Organiza√ß√£o Mundial do Com√©rcio (OMC) questionando os impostos brasileiros sobre importa√ß√Ķes de produtos, que v√£o de carros a computadores. No entanto, a organiza√ß√£o declara que a disputa n√£o deve ter qualquer influ√™ncia sobre delicadas negocia√ß√Ķes de livre com√©rcio.

Segundo a UE, as medidas fiscais brasileiras favorecem os exportadores locais de forma ilegal e, nos √ļltimos anos, o pa√≠s adotou posturas internas incompat√≠veis com as obriga√ß√Ķes da OMC. Entre os exemplos citados pela UE, est√£o o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados e o programa Inovar-Auto, que j√° atraiu diversas novas f√°bricas ao pa√≠s, como Mercedes-Benz, BMW, Audi, Jaguar Land Rover, al√©m de nova unidade da Honda.

Al√©m das medidas para autom√≥veis, a UE tamb√©m cita iniciativas similares para os setores de computadores e smartphones. Mais de 10 rodadas de negocia√ß√Ķes com o governo brasileiro n√£o conseguiram resolver o problema e a Comiss√£o Europeia, que lida com quest√Ķes de com√©rcio em nome dos 28 membros da UE, disse que o processo legal na OMC era agora o seu √ļnico caminho.

Autoridades da UE afirmaram que outros grandes parceiros comerciais, incluindo os Estados Unidos, poderiam aderir ao caso, mas ressalvaram que não há ligação entre esta linha de ação e os esforços da Europa para consolidar longas conversas com o bloco sul-americano Mercosul no início do próximo ano.

Fonte: G1, com informa√ß√Ķes da Reuters
Foto: Divulgação

Comments are closed.