Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Tufão Phanfone pode mexer com programação do GP do Japão

Submitted by on 3 de outubro de 2014 – 11:12No Comment

01

A FIA está avaliando de forma bastante atenda a evolução do tufão Phanfone, que tem chegada prevista à pista de Suzuka no próximo domingo (5) e uma reunião entre a entidade e os times foi realizada nesta sexta-feira (3) para avaliar a situação.

Uma das hipóteses consideradas foi a antecipação da corrida para o sábado (4), ou que a prova no domingo acontecesse um pouco mais cedo que seu horário original, às 15h (correspondendo às 3h de Brasília). A FIA planeja não mudar horário algum de sua programação.

Contudo, a conjunção de horário e más condições climáticas pode fazer com que a corrida não tenha luz natural e o regulamento determina que um evento vale metade dos pontos entre duas voltas e 75% de sua distância, o que para o GP do Japão corresponderia a 40 voltas. Com essa situação colocada, o treino de classificação de logo mais às 2h ganha uma importância quase vital.

Ainda, segundo o site Wheather Channel, o tufão já evoluiu para a categoria 4, com rajadas de vento superiores a 200km/h e ainda há a possibilidade de que ele atinja o nível de supertufão, com ventos beirando os 250km/h.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.