Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

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Triumph amplia sua gama de motos no Brasil

Submitted by on 3 de janeiro de 2014 – 12:15No Comment

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A ascens√£o da Triumph no Brasil foi r√°pida. A tradicional fabricante brit√Ęnica de motocicletas desembarcou no mercado brasileiro em outubro de 2012 e, com pouco mais de um ano, j√° aumentou a produ√ß√£o por conta da eleva√ß√£o da demanda, bateu metas de vendas e duplicou a linha de modelos. Tudo come√ßou com tr√™s motos sendo feitas na Zona Franca de Manaus, no Amazonas ‚Äď a big trail Tiger 800XC, a street retr√ī Bonneville T100 e a naked Speed Triple ‚Äď, al√©m de mais tr√™s importadas da Inglaterra ‚Äď a aventureira Tiger Explorer e as customs Thunderbird Storm e Rocket III . Em novembro e dezembro de 2012, a marca emplacou 200 unidades e fez proje√ß√Ķes de 2 mil motos comercializadas em 2013. Com o √™xito nos primeiros meses, a Triumph trouxe mais dois modelos: a naked Street Triple 675 e a superesportiva Daytona 675R. Nesse ponto, as estimativas j√° estavam em 2.500 unidades. Nos tr√™s √ļltimos meses, a Triumph colocou mais quatro modelos √† venda: a Tiger Explorer XC, a touring Trophy, a Street Triple 675R e a aventureira Tiger 800. Atualmente, a marca conta com 12 motos no portf√≥lio e, at√© a √ļltima semana de dezembro bateu as 2.900 unidades.

Para 2014, a meta j√° passou para 3.500 motos e os planos de expans√£o continuam. A come√ßar pela linha de montagem em Manaus. Em outubro de 2012 ‚Äď in√≠cio das opera√ß√Ķes da unidade produtiva ‚Äď eram 40 funcion√°rios. At√© janeiro de 2014, o contingente chegar√° a 90 trabalhadores. Al√©m da demanda, este aumento no quadro tem rela√ß√£o com a produ√ß√£o de novos modelos na planta. Outro ‚Äúitem‚ÄĚ que deve crescer √© a rede de concession√°rios. A Triumph tinha estipulado abrir 12 concession√°rios at√© o final de 2013, mas existem somente oito espalhados pelo Sul e Sudeste.

A marca inglesa tamb√©m vai aumentar a gama de produtos. Ser√£o mais tr√™s modelos e a gama ser√° de 16 motocicletas ‚Äď 12 delas montadas de Manaus. As tr√™s novidades foram mostradas no Sal√£o Duas Rodas, que aconteceu em outubro em S√£o Paulo. Ainda sem pre√ßos definidos, as primeiras a desembarcarem por aqui ser√£o a ‚Äúvintage‚ÄĚ Thruxton e a esportiva Daytona 675, em mar√ßo de 2014. Com seu guid√£o rebaixado e rodas de liga leve raiadas, a Thruxton tem o visual inspirado nos modelos Cafe Racer, da d√©cada de 60. A moto retr√ī vem equipada com o mesmo motor de 865 cc com dois cilindros paralelos, oito v√°lvulas e duplo comando de v√°lvulas da Boneville T100 ‚Äď j√° vendida por aqui. Por√©m, a pot√™ncia salta de 60 para 69 cv, al√©m de 7,0 kgfm de torque.

J√° a Daytona 675 √© uma vers√£o menos ‚Äúarisca‚ÄĚ da 675R, lan√ßada por aqui em maio desse ano. A esportiva passou por algumas altera√ß√Ķes para transmitir um comportamento din√Ęmico mais suave. A maior parte das diferen√ßas aparece no conjunto de suspens√Ķes e freios, mas sem deixar de lado o visual. O conjunto mec√Ęnico segue o mesmo. Para mover os 184 kg, l√° est√° o propulsor de 675 cc ‚Äď que tamb√©m empurra a Street Triple ‚Äď, mas em vez de 106 cv da naked, ele rende 128 cv a 12.500 rpm e 7,6 kgfm de torque a 12.600 giros na Daytona.

A terceira moto s√≥ chega em maio e √© a vez da linha Tiger ganhar mais um membro. Depois da 800 e da Explorer, chega a Sport. A motocicleta de 1.050 cc √© um ‚Äúcoringa‚ÄĚ do line-up. Pode ser usada diariamente, mas tamb√©m √© capaz de ‚Äúdevorar‚ÄĚ quil√īmetros de estrada com conforto. S√£o 125 cv de pot√™ncia gerados pelo motor tr√™s cilindros e o torque de 10,6 kgfm. Quem pode pintar em 2014 √© a rec√©m-lan√ßada Thunderbird Commander, mostrada pela primeira vez em novembro no Sal√£o de Mil√£o, na It√°lia. De acordo com a Triumph, a principal inova√ß√£o da Commander ser√° o seu visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados. O modelo utiliza a mesma tecnologia e motoriza√ß√£o da Thunderbird Storm, j√° dispon√≠vel no Brasil. O propulsor T-16, com 1.699 cc, √© capaz de gerar 98 cv de pot√™ncia e 15,9 kgfm de torque.

Fonte: Raphael Panaro / Auto Press / MotorDream
Foto: Divulgação

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