A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Trifeta da Audi no grid de Le Mans; Bruno Senna é o melhor na GT

Submitted by on 21 de junho de 2013 – 11:40No Comment

20

Confirmando o favoritismo, a Audi sairá das três primeiras posições do grid de Le Mans, na prova que tem início neste sábado, na França. Essa é a terceira pole consecutiva da equipe na competição.

Na principal divisão da corrida, LMP1, o carro #2 da marca alemã tomou a frente, liderando a trifeta do time, com um tempo de 3min22s349, comandado por Tom Kristensen, recordista do circuito, Loic Duval e Allan McNish . O R18 #3, que tem o brasileiro Lucas Di Grassi entre seus pilotos, ficou em segundo. Em terceiro, sairá o R18 #1, pilotado por André Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Tréluyer.

Os tempos da primeira classe, durante as atividades desta quinta-feira, foram inferiores ao dos treinos realizados anteriormente. A combinação do mau tempo com algumas bandeiras vermelhas durante a sessão, fizeram a melhora das marcas ser bastante difícil.

A Toyota não chegou a nenhum momento chegar perto de conquistar a pole position. A montadora japonesa, após problemas na quarta-feira, ficou sempre abaixo do tempo da Audi, fechando com uma diferença de mais de 4s da primeira.

Na classe LMP2, a OAK fez o melhor tempo com seu protótipo Morgan-Nissan, em 3min38s621, batendo a marca de 3min39s535 do segundo colocado G-Drive. Em terceiro, vem um Zytek-Nissan, da Jota, e logo em seguida vem a Morand, com o Morgan-Judd. Fechando os cinco primeiros da categoria veio um Oreca-Nissan, da Delta-ADR.

Na divisão GTE Pro, o Aston Martin, do brasileiro Bruno Senna, foi o mais rápido com 3min54s635. A categoria também foi marcada por uma dobradinha, e a equipe da montadora inglesa colocou seus dois carros à frente. Saindo em terceiro vem o Porsche da Manthey. Na GTE-Am, Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen e Allan Simonsen colocam mais uma vez a Aston Martin à frente.

Quatro bandeiras vermelhas interromperam o andamento das atividades. A primeira foi causada por Johnny Kane, da Strakka. Os pilotos Christophe Bourret, da GTE-AM, que defende a Imsa Porsche, Matt Downs, da LMP2 e corre pela Boutsen Girion, e Pierri Thiriet, da mesma classe e pilota pela TDS, foram os causadores das demais. Inclusive, o Oreca 03 – Nissan, com o acidente, não saiu durante a noite e terá de esperar uma autorização oficial para poder competir na corrida.

As 24 Horas de Le Mans será realizada entre as 10h deste sábado e as 10h da manhã deste domingo. As duas primeiras horas, e as duas últimas, serão transmitidas pelo canal de TV paga SporTV.

Grid de largada para as 24 Horas de Le Mans [cinco primeiros colocados de cada categoria]:

LMP1
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. Audi #2 R18 e-tron quattro (Tom Kristensen/Allan McNish/Loic Duval) 3min22s349
2º. Audi #3 R18 e-tron quattro (Marc Gené/Oliver Jarvis/Lucas di Grassi) 3min23s696
3º. Audi #1 R18 e-tron quattro (Marcel Fassler/André Lotterer/Benoît Tréluyer) 3min24s341
4º. Toyota #8 TS030 Hybrid (Anthony Davidson/Sébastien Buemi/Stéphane Sarrazin) 3min26s654
5º. Toyota #7 TS030 Hybrid (Alexander Wurz/Nicolas Lapierre/Kazuki Nakajima) 3min26s676
LMP2
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. OAK #24 Morgan-Nissan (Olivier Pla/Alex Brundle/David Heinemeier-Hansson) 3min38s621
2º. G-Drive #26 Oreca 03-Nissan (Roman Rusinov/Mike Conway/John Martin) 3min39s535
3º. Jota Sport #38 Zytek Z11SN – Nissan (Simon Dolan/Oliver Turvey/Lucas Luhr) 3min40s459
4º. Morand Racing #43 Morgan-Nissan (Natacha Gachnang/Franck Mailleux/Olivier Lombard) 3min40s741
5º. Delta ADR #25 Oreca 03-Nissan (Tor Graves/Shinji Nakano/James Walker) 3min40s925
GTE Pro
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. Aston Martin #99 Vantage V8 (Rob Bell/Fred Makowiecki/Bruno Senna) 3min54s635
2º. Aston Martin #97 Vantage V8 (Darren Turner/Stefan Mucke/Peter Dumbreck) 3min55s445
3º. Manthey Porsche #91 Porsche 911 RSR (Jorg Bergmeister/Patrick Pilet/Romain Dumas) 3min55s491
4º. AF Corse #51 Ferrari 458 Italia (Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella) 3min55s909
5º. Aston Martin #98 Aston Martin Vantage V8 (Bill Auberlen/Paul Dalla Lana/Pedro Lamy) 3min56s336
GTE Am
Pos. Equipe/Modelo/Pilotos Tempo final
1º. Aston Martin #95 Vantage V8 (Allan Simonsen/Christoffer Nygaard/Kristian Poulsen) 3min57s776
2º. Proton #88 Porsche 997 (Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti) 3min58s889
3º. Aston Martin #96 Vantage V8 (Roald Goethe/Jamie Campbell-Walter/Stuart Hall) 3min59s805
4º. AF Corse #61 Ferrari 458 Italia (Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci) 3min59s997
5º. IMSA #67 Porsche 997 (Pascal Gibon/Patrice Milesi/Wolf Henzler) 4min00s503

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: Divulgação/ACO

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.