Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Toyota revela esboço de conceito híbrido

Submitted by on 19 de agosto de 2013 – 11:10No Comment

03

Dona de uma gama “verde” composta por 23 veículos atualmente, a Toyota vai adicionar mais um membro em sua linha ecologicamente correta. A marca japonesa mostrou um sketch deu mais detalhes do conceito Hybrid-R, que será totalmente revelado no Salão de Frankfurt, que acontece mês que vem na Alemanha. O novo modelo será baseado no hatch Yaris – de duas portas, e segundo a fabricante, o Hybrid-R “é altamente focado para dar o máximo de prazer de dirigibilidade tanto nas ruas quanto nas estradas”.

Na parte mecânica, a Toyota vai usar sua expertise das corridas com o Toyota Hybrid System-Racing – THS-R. A tecnologia é a mesma utilizada no protótipo de corrida TS030, que chegou em segundo lugar na tradicional prova de longa duração francesa, as 24 Horas de Le Mans. Com isso, o conceito terá um conjunto híbrido formado por um motor 1.6 litro GRE – Global Racing Engine –, que deve impulsionar as rodas dianteiras, aliado a outros dois elétricos – responsáveis por movimentar as rodas traseiras. A potência combinada ainda não foi divulgada pela marca nipônica.

Surpresa à hidrogênio

Além de dar alguns detalhes do Hybrid-R, a Toyota também confirmou que levará para o motorshow alemão as últimas novidades de tecnologia em relação aos Fuel Cell Hybrid Vehicle – FCHV. A fabricante prepara o lançamento de um veículo de produção movido a hidrogênio para 2015.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.