Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Toyota produzirá tanques de hidrogênio para veículos

Submitted by on 6 de outubro de 2014 – 13:15No Comment

02

A Toyota acaba de ser aprovada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão para atuar na auto-inspeção e fabricação de tanques de hidrogênio destinados a veículos movidos a célula de combustível.

Assim a marca cumpre mais uma etapa de seu plano para a produção de um sedã com a tecnologia, que tem apresentação marcada para o mercado japonês no início do primeiro semestre de 2015.

A Toyota se torna a primeira companhia a produzir tanques de hidrogênio com capacidade de 70MPa (700 bar) de acordo com a Lei de Segurança de Gás de Alta Pressão do Japão.

Por meio de sua expertise em processos produtivos, a marca também desenvolveu um manual de regras para a inspeção de tanques. Com base nesses dados, a companhia criou um sistema de gerenciamento dos processos.

Essa sistemática abrange também a cadeia de suprimentos, monitorando a etapa de recebimento das peças oriundas das empresas parceiras. Na prática, a ação colabora para o aumento da produtividade e consequente redução de custos dos veículos.

Fonte: Carpress

Comments are closed.