Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Toyota Prius atinge 3 milhões de unidades vendidas

Submitted by on 8 de julho de 2013 – 11:32No Comment

15

Recentemente a Toyota chegou a marca de 5 milhões de carros híbridos comercializados no mundo. E grande parte desse total se deve ao Prius, primeiro híbrido a ser produzido em larga escala. O modelo “verde” da marca japonesa ultrapassou as 3 milhões de unidades vendidas globalmente. Lançado em 1997, o Prius ganhou uma segunda geração em 2003 – que vendeu 1,2 milhões de carros – e seu atual modelo foi apresentado em 2009 – atingindo 1,7 milhões de veículos em quatro anos.

O Prius é equipado com dois motores, um a combustão e outro elétrico. O motor a combustão é movido à gasolina e possui quatro cilindros em linha e cilindrada de 1798cc. O motor elétrico, por sua vez, possui potência de 650 Volts e é dotado de corrente elétrica alternada trifásica e funciona em sincronia com o motor a combustão, para potencializar o desempenho em altas velocidades e impulsionar as rodas quando o veículo estiver funcionando exclusivamente no modo elétrico. A potência combinada dos motores é de 138 cv.

O híbrido também reúne em seu projeto diversas formas de economia de combustível. A tecnologia Toyota Hybrid Synergy Drive utiliza uma potente bateria autônoma, que alimenta o motor elétrico, com potência máxima de 27 kW. Isso permite que em trechos urbanos com velocidade até 50km/h, em média, apenas o motor elétrico seja acionado, o que significa que nenhuma gota de combustível está sendo utilizada. Para velocidades superiores, os motores elétrico e a gasolina trabalham em conjunto, com média de consumo de combustível de 25,5km/l.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.