Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Toyota libera suas patentes de célula de combustível de graça

Submitted by on 8 de janeiro de 2015 – 12:54No Comment

14

A Toyota liberou o uso de forma gratuita de 5.680 patentes relacionadas com sua tecnologia de células de combustível a hidrogênio para uso da indústria automotiva em anúncio feito na segunda-feira (5), durante a CES 2015, a feira de eletrônicos para o consumidor, que está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Confiante no caminho escolhido a ser seguido pela indústria na busca por alternativas ao uso de veículos movidos a combustíveis fósseis, a Toyota liberou o uso de todas as suas patentes relacionadas ao projeto para incentivar que outras montadoras também trabalhem neste segmento, o que fará com que a tecnologia avance ainda mais rapidamente.

Ao todo são cerca de 1.970 patentes relacionadas com células de combustível e como elas são armazenadas, 290 com tanques pressurizados para armazenamento de hidrogênio, 3.350 com o programa de gerenciamento do sistema e 70 sobre a produção e fornecimento do gás usado como combustível por veículos como o novo Toyota Mirai.

As patentes relacionadas com os sistemas de alimentação dos veículos serão liberadas até o final de 2020, já as outras por tempo indeterminado. Como parte do programa, a Toyota irá solicitar, e não obrigar, que montadoras interessadas também liberem o uso de suas próprias patentes.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.