Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Toyota irá retomar produção do Land Cruiser 70 no Japão

Submitted by on 26 de agosto de 2014 – 11:01No Comment

02

Para comemorar o aniversário de 30 anos do Land Cruiser 70, um dos ícones da Toyota, a marca resolveu retomar a produção do modelo por cerca de um ano. Os veículos estarão disponíveis nas concessionárias japonesas com carroceria SUV, além de uma inédita picape. A produção do Land Cruiser 70 havia sido encerrada no Japão em 2004.

Apesar de, em teoria, ser um modelo dos anos 80, o Land Cruiser “retrô” terá equipamentos condizentes com as demandas atuais. O motor, por exemplo, é o V6 4.0 de 231 cv lançado em 2007 no Land Cruiser 200. Ele está acoplado ao câmbio manual de cinco marchas e a tração nas quatro rodas. Entre os equipamentos de segurança, freios ABS e airbag duplo.

No visual, o Land Cruiser 70 teve conjunto ótico, grade e interior atualizados. Mas nada que deixa o modelo descaracterizado. Na cabine, por exemplo, é possível notar que se trata de um veículo dos anos 80.

Os únicos traços mais modernos estão no volante e no grafismo dos mostradores. De resto, o ar-condicionado tem controles rústicos e o relógio no topo do painel denuncia a idade do projeto. Ainda há adesivos em comemoração aos 30 anos nas laterais do carro e o proprietário leva, junto com o veículo, uma capa especial, de couro, para o manual do proprietário.

No Japão, a picape será vendida por 3,5 milhões de ienes, o equivalente a R$ 76,7 mil, na cotação desta segunda-feira (25), e o SUV por 3,6 milhões de ienes, ou cerca de R$ 78,9 mil, na cotação da mesma data. A Toyota espera que sejam feitos cerca de 200 pedidos mensais.

A família 70, lançada em 1984 representou um salto evolutivo na linha Land Cruiser. Até então, a última alteração significativa do veículo tinha sido em 1967, com a criação do SUV de quatro portas. O modelo sempre foi conhecido pela robustez e confiabilidade.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.