Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Toyota é a marca com maior índice de satisfação dos brasileiros

Submitted by on 16 de agosto de 2013 – 10:42No Comment

01

A unidade brasileira da consultoria norte-americana JD Power revelou o ranking de satisfação entre proprietários de veículos no Brasil. A lista tem base no estudo VOSS – Vehicle Ownership Satisfaction Study – e, além de apontar a fabricante com melhor índice, classifica também os modelos. No ranking por marcas, destaque para as orientais, que ficaram acima da média geral e conquistaram as cinco primeiras posições – a Toyota ficou no topo. Já entre os modelos, numa segmentação um tanto controversos, fabricantes como Fiat, Renault e Volkswagen conquistaram posições importantes.

O resultado mostrou que a média geral de satisfação dos proprietários foi de 733 pontos, numa escala de zero a mil, sob a avaliação de quatro critérios: custo de propriedade, experiência pós-venda, design e desempenho e qualidade/confiabilidade. Acima da média, a Toyota conquistou 816 pontos. O segundo lugar ficou com a compatriota Honda, que alcançou 778. A Hyundai completou o pódio com 771 pontos. Nissan e Kia, com notas 770 e 768, ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. Ainda acima da média, aparecem também a francesa Citroen e a norte-americana Chevrolet, com respectivos 739 e 735 pontos. Outras marcas, como Renault, Volkswagen, Fiat, Ford e Peugeot, ficaram abaixo da média geral.

Na opinião de Jon Sederston, diretor da JD Power Brasil, um fator explica o fato de as japonesas e coreanas terem dominado as cinco primeiras posições. ” São marcas que concentram a maior parte de suas operações em segmentos superiores, onde os consumidores acabam sendo mais exigentes e demandam maior qualidade em seus carros “, avalia o diretor.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.