Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Toyota Corolla recebe nota apenas mediana em teste de segurança nos EUA

Submitted by on 10 de outubro de 2013 – 10:31No Comment

01

O mais recente teste de impacto realizado pelo IIHS – o instituto das seguradoras para segurança de tráfego dos Estados Unidos – continua fazendo suas “vítimas”. O ensaio, que simula um impacto contra uma barreira fixa a 64 km/h e que atinge apenas 20% da área frontal do carro, pelo lado do motorista, já distribuiu notas baixas a diversos modelos já consagrados no mercado norte-americano. O mais recente a passar pelo crivo foi o Toyota Corolla, um dos best sellers da marca naquele país. A nova geração do sedã obteve nota apenas mediana no teste. O instituto apontou que a carroceria pouco resistente oferece riscos ao motorista.

Pelo menos, os airbags de cortina conseguiram proteger os ocupantes de forma minimamente satisfatória no teste. Segundo o IIHS, 25% dos acidentes fatais nos Estados Unidos ocorrem da maneira prevista no teste chamado “small ovelap”. A classificação inferior do Corolla se deve ao fato da plataforma ser a mesma da fase anterior – que por sua vez é uma versão melhorada do modelo lançado em 2002. Portanto, ainda sem as tecnologias mais modernas de absorção de impactos. Outros modelos, como o Chevrolet Cruze, também foram considerados medianos, enquanto Kia Cerato e Nissan Sentra – ambos em recentes novas gerações –, ficaram abaixo da média.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.